domingo, 20 de maio de 2012

Chocolate na Gravidez


Eu sempre fui apaixonada por chocolate, tanto puro como em doces e sobremesas. Parece que uma boa sobremesa para mim só é boa  mesmo se tiver chocolate.
E agora na gravidez fiquei mais chocólatra ainda.
O Henrique que dá risada e diz que desse jeito vou acabar engordando, porque não posso ver nada de chocolate que já quero. Esses dias fui ao trabalho dele e comi um crepe de nutella com uma bola de sorvete e morangos...hum..sonhava com esse crepe de tanto que ele falava...e matei minha vontade.


Eu já havia lido a respeito e sei que o chocolate, ao contrário do que muitos pensam, faz muito bem na fase da gravidez pois ajuda as crianças a nascerem mais felizes.

Aí hoje acordo e dou uma olhadinha básica na minha página do Baby Center e falava justamente do chocolate na gravidez:

"Boa notícia: grávida pode comer chocolate! Os especialistas dizem que a quantidade de cafeína presente no chocolate é pequena e, mesmo assim, não há nada que comprove que o consumo moderado de alimentos que contenham cafeína possa ser prejudicial às gestantes ou aos bebês."

Deve ser por isso que até os médicos nos aconselham a comer chocolate antes de fazer a ecografia para o bebê ficar agitadinho e ficar mais fácil para descobrir o sexo. Ele deve é ficar faceiro e pula de tanta felicidade por ter comido essa gostosura.

A Universidade de Helsinki, na Finlândia, realizou um estudo com mulheres grávidas e, neste estudo, foi comprovado que as mulheres que comeram chocolate durante os 9 meses de gestação acabaram tendo crianças mais felizes e tranquilas. Os pesquisadores acreditam que os elementos químicos encontrados no doce podem chegar à criança durante a gestação. 

O estudo foi realizado com 300 mulheres antes e depois do parto. Elas foram questionadas sobre seu nível de estresse e quantidade de chocolate consumida na gestação.
Após 6 meses, foi feito um novo teste para saber o comportamento das crianças.
O resultado do estudo mostrou que as mulheres que comeram chocolate durante a gravidez têm filhos mais sorridentes, ativos, alegres e sem medo de enfrentar novas situações.


Fonte: Revista Crescer
  
Mas eu fiquei tão feliz com essa notícia!! Ontem mesmo falei para o Henrique que nosso baby vai ser o mais faceiro e doido por chocolate de tanto que a mamãe dele consome.
Até me deu vontade agora de comer um croissant com nutella...humm



Bom, como eu amo essa maravilha não podia deixar vocês com água na boca, então resolvi postar uma receitinha do meu doce preferidoPETIT GATEAU 



  
Ingredientes para 4 bolinhos:
   
  •  100 gramas de chocolate em barra
  •  80 gramas de manteiga
  •  80 gramas de açúcar e pó
  •  25 gramas de farinha de trigo
  •  2 ovos
  •  raspas de uma laranja
  • 1 pitada de sal
  •  


Derreta o chocolate já picadinho, junto com a manteiga. Misturando bem.
Quando os dois já estiverem derretidos, junte o açúcar e continue mexendo para não formar bolinhas.
Retire do fogo e reserve.
Á parte, bata levemente os ovos com uma pitada de sal e depois misture com cuidado ao creme.
Junte a raspa da laranja e por último a farinha.
Pincele as forminhas de aluminio com manteiga e polvilhe com pouca farinha.
Despeje a massa nas forminhas untadas e coloque no congelador.
Aqueça o forno a 180º e asse os bolinhos por mais ou menos 7 ou 8 minutos, até que se forme uma crosta durinha (crocante) por cima. Mas ter atenção que o interior dos bolinhos deve ser muito mole, por isso é importante não deixar muito tempo no forno para não assar demais.
Polvilhe com açúcar em pó e sirva com uma farta bola de sorvete de baunilha.
Esses Petit Gateau são maravilhosos e super práticos pois você pode preparar vários dias antes de servir e deixar congelado.


BON APPETIT






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário