terça-feira, 13 de novembro de 2012

10 de Novembro...... 1º Mês !!!!!

Passando só para atualizar vocês.....
Ando mega sumida dando atenção mais que especial ao meu pequeno!!
Está tudo na mais perfeita harmonia, cada dia que passa as coisas estão melhores!!
Cada dia conheço mais o Kaike, já consigo identificar os chorinhos, as manhas, ele está cada vez mais habituado comigo, tudo muito bom!!!

No dia 10 fez 1 Mês que o meu pequeno nasceu !!!!
O mês mais feliz e gratificante de toda a minha vida!
Nunca amei tanto e com tanta intensidade como eu amo o meu filhote!!!
E fico muito, mas muito feliz em ver ele crescer e engordar a cada dia.
Hoje ele já está totalmente diferente de quando nasceu, muito mais perfeitinho, cada dia mais parecido com o pai dele..... rsrs.

Na última consulta que tivemos com a pediatra, ele estava pesando 4,300kg e medindo 55cm!!!
Orgulho da mamãe!!!!

Bom, vamos às nossas novidades:
As cólicas, graças a Deus aliviaram!! Estou dando um remédinho milagroso 2x ao dia, com cházinho, e ele melhorou 90%!!!
Agora ele acorda mesmo só para mamar e dorme de novo........ uma benção!

A amamentação tem seus altos e baixos.
Passei por uns dias bastante difíceis, com muita dor. Troquei a pomadinha e melhorou um pouco o rachadinho do bico esquerdo, mas como continuei usando o protetor do seio, a pomadinha grudava nele e machucava ainda mais o bico, que ficava roçando no protetor.
Foi então que as meninas (Bibi e Ana) me deram uma dica maravilhosa aqui no blog para eu comprar aquelas conchas de amamentação para o peito conseguir respirar e não roçar mais.... foi a minha salvação!!!!!
Ontem mesmo eu comprei as conchas e já estou beeeeeeeeem melhor!!!
Em apenas 1 dia já vi a diferença.
Deixei o peito esquerdo descansando e dei 2x seguidas o direito, para aliviar e cicatrizar um pouco. E adiantou muito! Antes de dormir também dei esse mesmo peito e durante a madrugada dei só o outro. Foi a melhor coisa que fiz, a rachadura já está cicatrizando e já estou sentindo menos dor do que sentia antes.
Agora estou muito mais confiante, porque com a dor que eu estava sentindo, estava a ponto de desistir de amamentar........ e olha que esse sempre foi o meu sonho! Mas Deus não deixou eu desistir e as coisas estão se normalizando e muito em breve já estarei totalmente recuperada, novinha em folha, pronta para amamentar com prazer!!
O momento da amamentação é totalmente mágico, é um momento único, somente da mãe e do bebê, momento de total cumplicidade, amor e doação. Eu amo, mesmo sentindo dor, imagina quando eu não sentir nada!!!!

Bom, meu pequeno me chama para mamar......
Até a próxima!!!

 

12 comentários:

  1. Ah, Pri, ele tá um lindão... coisa mais fofa!
    Que bom que as conchas ajudaram... eu nunca tive problemas com os bicos do sseio, pois sempre usei elas... são milagrosas...
    e amamentar é tudo de bom... ver nossos pequenos crecendo com nosso leitinho é tudo!
    Beijo pra vcs 2!

    ResponderExcluir
  2. oie adoramos seu cantinho e ja estamos seguindo, vem visitar a gente tbm!
    bjos Luana

    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, estou adorando seu blog, meu bebe nasceu dia 19/11, então estou me identificando muito com suas historias. Realmente a concha para o seio é ótima estou usando desde que sai do hospital e realmente mantem o peito saudável e pronto para meu amorzinho. tudo de bom p vc e seu bebê, com certeza vou continuar a seguir seu blog, bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que grandão que ele está!!!!! E que bom que a concha ajudou, ela também foi a minha salvação, eu também estava querendo parar de amamentar de tanta dor que sentia!!! Mas continue assim e você vai ver como é gratificante depois!! Hoje todo mundo fala como a ALice está grande e gorda (está com quase 7 kilos e apenas 3 meses!!) e me perguntam se é só no peito, e eu com orgulho digo que sim, e mais nada, nem chazinho ou agua, só o meu leite!! É tão bom ouvir o elogio dos outros!!!! Continue assim!!! Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Ainnn que neném gotosoooo Prii! Quero dar umas mordidas.
    Fico feliz que ele esteja melhor das cólicas chatas e tu também, do bico rachado. Com o tempo tudo vai se ajeitando e o Kaike vai mamar muuuito ainda, por muito tempo hehe

    E sabe que é verdade? Ele tá muito parecido com o pai. Tem uns traços seus, mas admito que é mais com o papai. Ele deve tá um babão né? haha

    Beijos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia mais lindo, parabéns!
    Também acho lindo amamentar, é um esforço que vale a pena!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  7. Lindoo Kaike!!!! como muda rapidinho esses bebês,mais Parabens,como nossa amiga Luigia tambem acho lindo amamentar,não vejo a hora de engravidar e sonho com este momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Priscila,

    Parabéns pelo Kaike, ele é lindo.
    Meu Vicente está completando 3 meses. Como é maravilhoso ser mãe!!
    Priscila, confira o site www.firstbaby.com.br, lá vc encontrará vários produtos bem interessantes para o Kaike, vale a pena.

    Bjos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. ain parabens ele e lindoo
    adorei seu blog

    http://pamelalima126.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. pri....xodades amiga!!!!
    passando pra desejar um lindo 2013!q este venha repleto de realizações,muito amor,paz e deus em nossas vidas!q jesus olhe por nossos pequerruxos e nos de sabedoria para cuida los!!!fiquem com deus,bj grande meu,do bernardo,miguel,luan e mariana!

    ResponderExcluir
  11. Priscila, tbm sou do grupo de outubro de 2012 do BBC e estou participando do seu Blog. Me ajuda participando do meu tbm? Aacabei de fazer, fala sobre meu principe. Bjs

    meu Blog: http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei o blog será que poderia me seguir também?
    http://odiariodavovo2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir