terça-feira, 23 de outubro de 2012

1ª Consulta com a Pediatra

Hoje tivemos a primeira consulta com a Pediatra do Kaike!!!
Adoramos ela, uma querida, super calma, atenciosa, delicada....
Disse que o nosso gurizão está ótimo, super saudável!

Fez todos os testes com ele e em todos ele se saiu muito bem : o dos passinhos, sapinho, coraçãozinho, disse que ele tem uma ótima sucção......
A Dra. disse que o Kaike tem o tônus muscular bastante evoluído, ou seja, ele já tem bastante firmeza ao levantar a cabecinha e ficar durinho, mesmo com dias de vida (orgulho da mamãe).

Ele está com 52cm, cresceu 2cm desde que nasceu e está pesando 3510kg, o que deixou a Dra. com dúvidas, pois na última pesagem, no centro de saúde, ele estava com 3565kg. E olha que pesamos ele duas vezes para não haver dúvidas.....
O que ela acha é que podem ter se enganado no centro de saúde, já que a enfermeira o pesou com a fralda, o que pode ter dado uns graminhas a mais.
Bom, pra que não hajam dúvidas, na 5ª-feira voltamos lá apenas para pesá-lo e ver se ele realmente está engordando bem ou se está perdendo peso (o que eu acho bastante difícil já que ele mama muuuuito bem).

Quanto à amamentação a Dra. disse que eu tenho bastante leite e que não tem problema eu não conseguir fazer ele revezar as mamas. O importante é ele mamar mais ou menos 20min no total. O ideal seria ele mamar 10min em cada mama, mas como o meu priguiçoso dorme se eu troco ele de mama, eu acabo dando mesmo uma mama de cada vez...
O bico do meu peito esquerdo está pouca coisa machucadinho, mas que já faz doer imenso quando o Kaike dá a primeira sugada, mas ela disse pra eu continuar passando a pomadinha que eu já estou habituada que depois o peito acostuma normalmente.

Ah , a Dra também já passou Vitamina D pro Kaike começar a tomar a partir da 3ª semana, ou seja, semana que vem!
A espera da Consulta.......
 
Bom, e assim está sendo os nossos dias.....cheios de alegria e muuuuuuuita luz nas nossas vidas!!!
Um beijão enorme à todas!!!
E até a próxima!!!

8 comentários:

  1. Ah que fofo, esta se comportando perfeitamente...
    A Prima fica muito feliz.
    Que Deus abençoe..
    Beijos enorme em vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh prima!!!
      que saudade....
      teu priminho é uma benção!!!
      Mtos beijos!!

      Excluir
  2. Lindos!
    o Kaike está muito fortinho mesmo! e grande!
    a Nina mama em um peito de cada vez também... mas pq ela nã mama muito... de 5 a 10 min cada mamada, mas é o ritmo dela... quinta temos consulta e aí vamos ver como ela está!
    Parabéns pelo gurizão, Pri!
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bibi, que bom saber que a Nina tb mama pouquinho.....pq várias vezes o Kaike mama 5, ou 10 min e não quer mais, capota no meu colo de sono.... a pediatra disse q não tem problema, q é como vc falou, é o ritmo dele, mas q era mais indicado influenciar a mamada de 20 minutos o total!
      Aos pouquinhos vou aprendendo com ele e to amando essa experiência!!
      beijinhos pra vcs duas

      Excluir
  3. Coisa mais gostooosa esse neném, tá gordinho mesmo, imagina daqui 2 semanas, ja vai estar gordão e criando dobrinhas. Que bom que ele mama bem e que também tu está te saindo bem com isso, pois dizem ser dificil no começo. Mas acho que pra gente ver nosso filho bem, vale tudo né??
    Parabéns mamãe, não canso de ficar feliz por vocês.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nic...não é fácil não, machuca mesmo amamentar, mas pelos nossos filhotes com certeza fazemos todo e qualquer esforço!!!
      O lema é "Não desistir nunca"
      Obrigada pelo apoio de sempre ta!!
      Muitos bjs do Kai pra titia virtual

      Excluir
  4. êê Parabéns para o Kaike, ganhou 10 na primeira consulta, rss..
    Sobre o tônus, o Benício desde que nasceu ergue seu pescocinho e hoje é cheio de vontades com dois meses e só quer ficar em pé (e apoiando os pés na minha perna ou no chão ou na cama), é mole?! Bom, sorte a nossa bebês tão fortes assim né, mas você vai se surpreender muito com o desenvolvimento dele no decorrer das semanas por conta disso. E a vitamina D parece espinafre para eles! hehe..
    A minha amamentação também foi assim, mas como o leite era muuuuuuuuuuuuuuuuito eu esvaziava o outro com a bombinha. Quando não esvaziava, começava a empedrar, tive mastite duas vezes. Então, preste atenção se o seio que não tira começar a esquentar, já passe ele pra lá. E dói mesmo, uma feridinha de nada! Mas é só a primeira sucção pois está seco, depois que começa não sente mais nada =)
    Vigia o peso do Kaike, e volte aqui para nos contar as novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim nossos babys são homenzinhos fortões já!!! AMOOO!!!
      Ai Lelly, e como dói qd ele pega o peito pra mamar, uma feridinha de nada mesmo, como vc falou e dóóóóiii........uiiii..... mas não desisto não, esses dias até sanguinho saiu mas tenho que persistir...... e é só no inicio mesmo, depois acostuma.
      Bom saber que não é só comigo!!!
      Obrigada pelas dicas amiga!!!`
      É ótimo conversar com quem ja tem mais experiencia!!
      beijos em vc e no Ben

      Excluir