terça-feira, 9 de outubro de 2012

40 Semanas e nada.....

Olá amigas,
e hoje completamos as tão esperadas 40 semanas!!!!
Pelas ecografias feitas, a data prevista para o Kaike nascer é hoje!!!
Mas como o dia ainda não acabou, a esperança é a última que morre né.
Acordei bem, o corrimento diminuiu quase que por completo, e pela manhã senti umas cólicas mais constantes, mas bem fracas.... agora elas vem e vão, mas continuam muito fraquinhas.
A dor de dente também aliviou com o antibiótico e até o tempo está a nosso favor, o dia está bastante nublado e fresquinho (apesar da grávida aqui estar cheia de calor).
Abri o site do babycenter pra ver o que me dizia nas 40 semanas e eles já colocaram noticias de recém-nascido, o que não achei muito legal porque, além de mim, devem ter outras mamães também que ainda não ganharam os seus bebês com 40 semanas né.
Mas tudo bem, tenho o site da Dodot também, que é aqui de Portugal e sempre me manda boletins semanais da gravidez e olha a frase que eu achei ótima pois me consolou bastante:

"Não se preocupe se o parto não começar às 40 semanas. Mesmo que passe mais tempo, considera-se que não existe atraso até às 42 semanas. Apesar de certamente estar desejosa de ver o seu filho, tente relaxar e considere estes últimos dias como uma oportunidade para se dedicar algum tempo a si própria."

E é isso amigas, acho que nem estou mais tão ansiosa, estou tentando me manter calma e descansada pra ter energia suficiente para o parto e para a nova vida de mãe, que eu sei que vai ser mais uma etapa bastante complicada!!
Não vejo a hora de passar por tudo, pois sou curiosa e quero saber logo como são as tais dores do parto, quero sentir a sensação de ter meu pequeno mamando no meu peito (ai deve ser tuuuudo né), quero sim passar por cada fase, mas sei que tudo tem sua hora e a minha vai chegar, de repente não é ainda agora.....
Continuem com a torcida e orações e vou tentanddo mantê-las sempre atualizadas!!
Muitos beijos cheios de carinho.
 

12 comentários:

  1. Que agonia Pri nada ainda, mais pense que por mais que seje difícil estar nessa espera ele já tá a caminho e esta saudável e bem cuidado dentro da sua barriga, conversa com ele quem sabe não é hoje mesmo^^... boa sorte e bom parto.

    ResponderExcluir
  2. 40 semanas, meu Deus.. se fosse eu, estaria louca de ansiedade rs
    Pedro nasceu com 38 semanas, ja estava dilatada, ele encaixado, mas meu médico quis evitar o TP por causa das circulares de cordão.. enfim, no próximo bebê eu tento um PN rsrsrs
    Estou super ansiosa para conhecer o rostinho do Kaike, e espero de todo coração que ele seja um bebê muito forte, saudável e claro lindão :)

    beijos e boa sorte mamãe ;)

    ResponderExcluir
  3. Pri, estamos juntas nessa pois tbm completei 40 semanas e nada. Mas já tenho uma previsão para achegada do meu garoto que é dia 16 se caso não vier essa semana.
    Desejo boa sorte pra vc e que Deus estaja conosco!!!

    ResponderExcluir
  4. Então agora sim, a qualquer momento Kaike vai estrear!
    boa sorte amiga e que venha cheio de saúde!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Aii to falando que esse menino só fica fazendo charminho...mas só ele sabe qual é "o seu momento" de dar o ar da graça e deixar todo mundo feliz e babando.
    Isso mesmo Pri, descansa bastante enquanto pode, pra ter muita energia pro parto e pro kaike também, que pelo visto já está bem descansado e vai nascer fazendo folia e cheio de energia hehehe
    Pode deixar que eu to aqui na torcida sempre e rezando por vocês.
    Beijos e continuo meu palpite que até o fim da semana ele tá aí :D

    ResponderExcluir
  6. Isso ai, Pri! Descanse e não fique ansiosa (faça o que eu digo, não faça o que eu faço) rsrs Kaike virá na hora certa e já está pertinho. Bjs e uma boa hora

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus Pri, como é que vc vai avisar a gente quando estiver em TP? #desesperomodeon

    ResponderExcluir
  8. Pri, gatona, parei aqui entre uma mamada e outra e tô tentando acertar os horários meus com os dele, e a quantidade de leite que ele mama, pois o meu baixinho mama a bessa....amanhã vamos a 2 consulta ao pediatra, ele já ganhou o peso que perdeu na maternidade...o difícil está sendo acertar a quantidade de leite com os horários, mas acredite tô tirando meu leite com a bombinha, de tanto leite...mas estamos bem, cansados mas com saúde, mas aproveite amiga para se cuidar na reta final mesmo agora, faz o que tiver que fazer pois depois eles precisam muito da gente....mas é recompensador....beijos gigantes, e manda e-mail, sms, tudo amiga quando for a sua hora por favor!!! Beijo sem fim, Cris e João Victor.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, Pri, quero dizer que você é uma guerreira! Todas as grávidas/recém-mães já teriam optado pela cesárea. Talvez, até eu também.. meu parto foi cesariana com 37/38 semanas pois tive pré-eclampsia, infecção urinária e ele estava sentado e já tinha começado o TP.. mas esse bebê todo estrela aí, vai estar nos teus braços quando menos esperar.. e você já esperou tanto -taaaaaaaaaanto - que nem vai acreditar que aconteceu, rs. BEEEEEEEEEEEEEIJOS NESSA BARRIGONA POTENTE QUE TÁ AGUENTANDO FIRME!

    ResponderExcluir
  10. todas as grávidas/recém-mães que conheço****

    desculpa, errei :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amiga, o Kaike chegou!!!Vi as fotos, ele é lindo!!!Curta todo esse momento!!!Amanhã é o meu!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    bjim

    ResponderExcluir