sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Atualizando....

Olá amigos!!!

Abandonei vocês né??
Mas não precisam ficar preocupadas pois as coisas por aqui estão super bem!
O Kaike está cada dia mais gorduchinho, tá virado em bochechas e com o queixo duplo rsrs...
A mamãe, pra variar, cada dia mais orgulhosa!
Essa semana o levamos de novo para pesar e ele está com quase 4kg, está com 3,780kg!!!!
E também conhecemos a enfermeira que o vai acompanhar por uns bons anos, e adoramos ela!!
Uma querida, calma, serena, experiente e adorou o nosso pequeno!

Bom, essa semana o papai do Kaike fez aniversário e eu dei pra ele o melhor presente que podíamos ganhar na vida: o nosso príncipe!!
Já saímos com o Kaike algumas vezes, uma vez fomos ao shopping comprar o presente do papai, fomos à praia dar uma volta e apresentar o mar à ele e também fomos levar as vovós para passear em dois pontos turísticos bem lindos daqui.
Devo admitir que o Kaike ainda se sente um pouco incomodado quando fica muito tempo fora de casa, ele ainda não se adaptou totalmente com o ovinho (bebê conforto no Brasil), ainda fica um pouco desconfortável nele. Mas logo ele se habitua.

Bom, o bico do meu peito continua bem rachadinho, e dói bastante quando ele pega, mas como já comentei em outro post, depois alivia....
Hoje a tia do meu marido me disse que é bom colocar um pedacinho de casca de banana na rachadura, e é o que eu acabei de fazer, agora é esperar pra ver se melhora.
Acabei dando umas três vezes seguidas o outro peito pra ele, pra deixar o rachadinho descansar um pouco e ver se aliviava, só que esse peito não tem tanto leite como o outro e ele acabou mamando pouquinho e chorava incomodado tadinho.... enfim, acabei voltando com o peito dolorido, que ele mamou como um bezerrinho e conseguiu dormir sossegadinho!!
Ele mama super bem, graças a Deus, tem a "pega" super boa, e tem dias que ele chega a mamar de 2 em 2hs, ou até quer mamar depois de 1hora e meia.... mas também ele tem mamado em média 15 minutos cada mamada.....as vezes 10, e no máximo 20 minutos.
A enfermeira disse que está ótimo e que o normal para os bebês se alimentarem de verdade são os primeiros 5 minutos da mamada, o restante só satisfaz e enche a barriguinha.
Por isso, mesmo se ele mamasse só 5 minutos ele já estaria bem alimentado.

Bom, vou deixar mais algumas fotinhos pra vocês ficarem atualizadas e prometo tentar o quanto antes vir relatar o dia mais especial da minha vida, o dia que o meu pequeno nasceu!!!

 
Muitos beijos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Ai que lindo que ele está Priscila!!

    Eu também tive um problemão com a amamentação, demorei 2 meses para conseguir dar mamar sem sentir dor e com prazer!!! Meus dois peito racharam, e foram rachaduras profundas (inclusive um dele tem tipo uma cicatriz onde era a rachadura!!) O que me salvou foi tomar muito sol no peito (muito mesmo, fique o máximo que você conseguir, naquele sol do meio dia sabe??? Ajuda a cicatrizar mais rapido!!) e também usar uma concha para proteger o peito e ele não ficar direto em contato com o soutian! (não sei se tem ai, mas imagino que tenha!) tenta, acho que vai ajudar!! Espero que você consiga logo sentir como é gostoso amamentar!! Um beijão, Ana e Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!ai obgada pelas dicas!!!
      o problema é q aki ta bem inverno agora e sol ta difícil viu...e as conchas tem sim,vou experimentar pq msm eu usando dakeles absorventes p seio ele fica roçando o tempo todo ne...boa dicas! obrigada,de coração!
      eu ja amo amamentar,msm c dor,imagina qd parar de doer!
      bjinhos em vc e na Alice

      Excluir
  2. Oinnn, ele tá cada dia mais lindo e não canso de dizer.
    Parabéns (de novo) papai e mamãe por cuidarem tão bem do principe. To com vontade de morder essas bochechas.
    To torcendo pro teu bico ficar lindo de novo, bem rápido. Vai passar logo essa dorzinha heeh
    Beijos e se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. Aiii, ele tá lindo, uma graça!
    E que grandão ele tá! Um fofo!
    Pri, tu já tentou usar conhcar de silicone? tem aí? é ótimo pra ajudar a não rachar, pois os bicos ficam pegando ar e vc pode passar o leite do seio que fica nas conhcas pra curar o rachadinho... o leite ajuda muito... já tentou?
    e deixa ele sugar o peito dolorido que quanto mais ele sugar, mais grosso vai ficar e mais rápido vai sarar.
    Beijo em vcs!
    Bibi

    ResponderExcluir
  4. Oi linda :D
    Quero te convidar pra participa de uma brincadeira entre Blogs , é muito legal , e serve para nos conhecermos melhor e tambem fazemos propagandas dos nossos blogs.
    Agradeço desde já .
    Beijos .
    Segue o link : http://mamaesonhodevalsa.blogspot.com.br/2012/11/brincadeira-entre-blogs.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri,tem uma brincadeira nova entre as blogueiras e te indiquei pra brincar, tá no meu blog http://vidatresemum.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir