segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bom dia amigos que me acompanham!!

Hoje vim aqui para tranquilizar aos que ficaram preocupados com a minha dor no dente, e dizer que já me sinto muito melhor, graças a Deus, sem dor nenhuma.
Mas claro que a preocupação que a dor possa voltar  continua...

Quero fazer um agradecimento especial à uma amiga de infância, a Fê, que sempre acompanha o meu blog e é dentista. E me deixou informadíssima a respeito de anestesias e raio-x que podemos ou não fazer durante a gravidez.

Ela me informou que a melhor fase para as gestantes fazerem tratamentos é no 2º trimestre.
E que podemos sim tomar anestesia, desde que não sejam doses muito altas (normalmente 1 tubete de anestésico é suficiente, no máximo 2 tubetes).

Outra coisa que achei super interessante, e, na minha opinião, a mais informativa, é que podemos sim fazer RX, utilizando um Avental de Chumbo, que todos os dentistas tem que ter!
Sendo uma radiação pequena e bem localizada no local do dente, não afetará de forma alguma o bebê!

Semana que vem tenho outra consulta e vou conversar com meu dentista a respeito disso!

Obrigada pelas dicas Fê!!! Adorei!!!
E obrigada por estar sempre nos acompanhando, já é uma forma de estarmos mais juntas, mesmo estando longe...

Amanhã completamos 27 semanas e entraremos na reta final da gravidez: o último trimestre!!!
Até amanhã, beijos.

2 comentários:

  1. Pri, que bom que vc e o Kaike estão bem...que esta dor de dente não passou de algo bobo, o ruim é que incomoda....mas agora que vc está melhor vou te mandar por e-mail o convite do meu chá de bebê conforme te prometi - mesmo de longe - e tb. os dados para participar do seu - mesmo a distância. Beijos amiga, e uma semana maravilhosa para nós e nossos babys que completam hoje 27 semanas! Cris e João Victor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está bem melhor amiga, ninguém merece dor de dente, né!!! Bom, passei para deixar um bjka e desejar uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir