terça-feira, 24 de julho de 2012

29 Semanas !

Hoje completamos 29 semanas!!!!
E o Kaike cada dia maior!!!
Semana que vem faremos a Ecografia 4D...estou tão ansiosa... não vejo a hora de vê-lo de novo, ainda mais em tempo real, mais ou menos como ele será pessoalmente. Vai ser muita emoção.

Bom, de acordo com o Baby Center, o Kaike esta semana deve estar pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento ( na Eco da semana que vem terei mais precisão desses dados).

Agora a cabecinha dele já está proporcional ao resto do corpo, e o cérebro já consegue controlar a temperatura corporal e a respiração. As células nervosas do cérebro dele continuam a ser desenvolver.

Conforme o Kaike vai engordando a pele dele deixa de ser enrugada e começa a ter a sua forma natural, como nos comerciais da televisão, macia e suave, e vai ficando cada vez mais parecido com um bebê da Johnson´s (ai que fofo).

Algumas novas habilidades tais como tosse, sucção, soluço e respiração, estão sendo exploradas por ele durante esta semana.
Além disso, outra novidade interessante é que a partir deste período o soninho do Kaike passa a incluir REM (rápido movimento dos olhos enquanto dorme). Isso leva aos especialistas acreditarem que durante esta fase de gestação os bebês começam a sonhar (pensem gente, sonhando.....meu Deus, muito fofo da mãe). E o que será que sonha um bebêzinho tão pequeno dentro da barriga da mãe??

Olhem essa novidade do meu homenzinho: os testículos dele essa semana descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Ai meu Deus já é um mocinho esse meu filhote!!!

Fonte: Gravidez semana a semana, Baby Center

Agora ele já está com um espaço super apertado aqui dentro do meu útero, isso dificulta que ele fique se virando, mas não impede que eu sinta os chutes e socos maravilhosos que ele adora dar na mamãe! Ontem até a tia Tefi consegui sentir, ficou toda emocionada...
Ele já não tem hora pra mexer, claro que ele prefere o horário da noite, quando eu já estou deitada e relaxada, mas ele mexe o dia todo, mesmo quando eu estou na rua me movimentando!
As vezes eu até me assusto com os big pulos que ele dá!
Minha barriga mexe sozinha direto, nem precisamos mais colocar a mão para ver, e ele adora formar um caroço do lado esquerdo, fica todo encolhido do ladinho, muito fofo.

No mais, está tudo correndo muito bem.
Ainda não tive azia (e espero nem ter), também não estou tendo inchaços (mesmo com o calor), a única coisa incômoda que sinto é uma dor nas costas, no ciático, o que dizem que vai piorar cada vez mais.

Olhem se não é a coisa mais fofa!
A cara da mãe do Kaike!
Ontem passeamos um monte com a família da tia Tefi!
Fizemos um dia de turismo em Lisboa, e o Kaike ganhou da tia Vivi (tia da Tefi, que está no Brasil mas ordenou que a mãe da Tefi nos desse um presente que o Kaike estava precisando) uma camisa pólo do reggae (meu Deus coisa mais linda do mundo!!).
Nós AMAMOS tia Vivi!!! Muito obrigada pela lembrança!!!

O passeio foi maravilhoso!
Momentos ótimos, com muita risada, com pessoas mais que especiais!!
Chegamos em casa super cansados e nos obrigamos a relaxar na banheira. Acendi umas velas perfumadas, e ao som do Bob até dormimos na banheira.....que gostoso...

Bom, hoje o dia vai ser de mais turismo (adoooooooro) e jantinha aqui em casa para a familia!!!
E amanhã, folga do papai, o Kaike vai à praia!!!
Beijos e até a próxima!!





6 comentários:

  1. Esse Kaike ta cada dia mais fofo!!! Pri você esta linda, maravilhosa. Adoro as fotos que você tem colocado aqui!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga queridona!!!
      obrigada pelos elogios!!!
      A felicidade master nos faz mais bonitas né...rsrs
      E o Kaike com certeza vai ser um fofo, um lindo da mãe!!!
      Beijão amiga fiquem bem
      Beijos na Bellinha

      Excluir
  2. Ah, essa eco 4D é muito emocionante. dá pra ver bem como eles vão ser!
    Isso, amiga, aproveita e passeia bastante... é bom!
    Beijos pra vcs dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora Bibi de fazer a eco!!!
      Beijão pra vcs duas tb!!

      Excluir