segunda-feira, 30 de julho de 2012

30 Semanas

E amanhã completamos 30 semanas!!!
Resolvi escrever hoje porque amanhã faremos a tão esperada, a mega Ecografia 4D e não sei se vou ter tempo de vir aqui conversar com vocês.
Mas calmem, eu prometo que venho colocar uma foto do Kaike bem lindão (e ele vai cooperar pra ficar lindão, porque o papai e a mamãe já conversram com ele sobre isso).
Não vejo a hora, estou super ansiosa pra que chegue logo amanhã pra ver ele de pertinho, como ele é realmente, saber se ele está viradinho pra baixo, quanto está pesando, qual o tamanho dele.... aff, são tantas curiosidades!!!

Bom, hoje fizemos uma bateria de exames que a médica já havia receitado e agora é esperar pra ver se está tudo ok com a mamãe do Kaike nessa fase final.

Agora vou falar um pouquinho sobre o que está acontecendo nessas 30 semanas de gravidez.

Esta semana, o Kaike provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Dizem alguns especialistas que se colocarmos o celular ou uma lanterna na barriga ele vai seguir a luz, e isso é um ótimo estímulo para o desenvolvimento visual dele.

Graças aos hormônios da gravidez ando a mais desajeitada rsrs...
Parece que não tenho muita noção do tamanho da barriga e me bato o tempo todo...
Ontem bati a testa no armário da cozinha lavando a louça e arranhei a barriga com o pacote de queijo kkkkk....pensem... fora os tropeços no meio da rua...
Mas dizem ser super normal isso devido ao peso da minha barriga estar afetando o meu equilíbrio e minhas articulações estarem mais soltas.

O Kaike está rodeado por cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, que vai diminuindo até o dia do parto porque ele vai crescendo e preenchendo todo o espaço dentro do útero.
Por isso cada vez ele terá mais dificuldades para fazer movimentos devido ao espaço apertado na minha barriga.
Essa semana ele não cresceu nem engordou muito, porque toda esse desenvolvimento está voltado para o cérebro dele, ou seja, ele está se desenvolvendo sim, mas a energia ganha está completando o crescimento final do cérebro.

E a partir dessa semana  eles vão se preparando para ficar na posição do parto normal (de cabecinha para baixo), esperando para o encaixe das últimas semanas!!
É isso que eu quero ver amanhã na eco, porque todos dizem que minha barriga está muito baixa e às vezes até me preocupo do Kaike resolver antecipar a sua chegada.

O cabelo chamado lanugem, que foi desenvolvido no corpo dele, vai começar a cair a partir desta semana. No entanto, alguns bebês ainda podem ter o cabelo em seu corpo mesmo após o nascimento.

Fonte: Baby Center, Sapo Família, Vida de Mulher, Gravidez Semana a Semana

Bom meninas, amanhã é um dia muito esperado pra mim e espero conseguir passar por aqui para dividir essa alegria com vocês.
Tenham uma excelente semana e até a próxima!
Beijos

2 comentários:

  1. Pri,

    Aguardarei ansiosa pela 4D do Kaike!!!
    Vai dar tudo certo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai, tomara que o Kaike fique bem lindão nas fotos 3D e no vídeo 4D.
    a Nina não quis muito aparecer, mas o que deu pra ver já foi o suficiente... e olha que conversamos um monte com ela... mas que nada... ela não tirou o bracinho da frente do rosto... hehehe
    Mas os meninos geralmente gostam mais de se revelar.. hehhe
    Boa sorte!!!
    e logo, logo vc estará falando aqui dos últimos dias de barrigão... como passa rápido!
    Ótima semana pra vcs também!
    Bjo

    ResponderExcluir