sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como estamos...

Oi gente!!!

Estamos sumidos né? Sumidaços isso sim....
O calor aqui está terrível, então os dias em casa estão ficando raros.
Não consigo ficar em casa com tanto calor.
Como o nosso apartamento fica localizado no sótao do prédio (não se assustem pois isso é muito comum na europa), as janelas da nossa casa ficam no teto e são pequenas. Então nos dias mais quentes o calor fica mesmo muito intenso aqui dentro.
As noites estão sendo bem desagradáveis, ontem acordei com muito calor durante a noite, só os 2 ventiladores que temos parece que não estão dando conta do calor.
Era bom um ar-condicionado para refrescar um pouco, mas como o orçamento não está muito alto com a chegada do nosso príncipe....fica pra uma próxima...
Só quero ver o que me espera no mês de agosto (que aqui é o mais quente do verão) e vai ser o meu penúltimo mês de gravidez, ou seja, o finalzinho.... vai ser exaustivo mas tudo vale a pena pelo meu Kaike que está prestes a chegar!!

Bom, vamos às notícias da semana, já que ficamos tanto tempo sem aparecer:

3ª-feira completamos 28 Semanas!!!
E o tempo não para...

Já marcamos a ecografia em 4D para o dia 31 de julho (uma 3ª-feira).
A recepcionista disse que o mais indicado é fazer essa eco até as 28 semanas, mas a médica que faz está de férias e volta só no dia 31, quando eu já estarei de 30 semanas, o que dificulta um pouco de ver o bebê porque ele já estará grandinho e com pouco espaço para se mexer e fazer gracinhas pro pai e pra mãe.... mas, se Deus quiser o Kaike vai cooperar e vai conseguir se mostrar pra gente e vamos ter uma recordação bem linda do nosso amado!!!! NÃO VEJO A HORA!!!!

Nessa mesma 3ª-feira, na aula de yoga, fizemos exercícios para abrir a bacia (importantes para serem feitos durante toda a gravidez), exercícios de agachamento para ajudar o bebê a virar de cabecinha para baixo (excelente), todos relativamente voltados para que tenhamos um parto natural! Fora a saudação ao Sol e o relaxamento onde entramos em contato direto com nossos babys!
Eu estou cada dia mais apaixonada pela yoga para grávidas e descobrindo coisas fantásticas no meu corpo que só são possíveis perceber nesta fase de gestação.

Na 4ª-feira, a folga do papai, fomos nos refrescar na piscina, junto com nossa grande amiga Isis e sua filhota fofa e amada Naty!!! Que eu amo cada vez mais e mais....
Foi um dia maravilhoso pois com o calor que anda fazendo, e a água do mar daqui ser estupidamente gelada, nada melhor que se refrescar numa piscina gostosa e descansar debaixo das árvores.

Nessa foto nota-se que a minha barriga está mesmo com cara de menino não acham? Super pontudinha.....ai como eu amo!!!
O Kaike adorou passar o dia com a amiguinha Naty e ainda ganhou presentinhos da tia Cata (fraldas, pomadinha e mordedor) já que ela não poderá comparecer no nosso Chá de Fraldas, antecipou seus presentinhos (queridona). E também alguns da tia Isis herdados pela Naty (body e calças com pézinhos).

Ontem fui em uma feira que tem aqui na Praia de Carcavelos, onde tem coisas muuuuuuuuuuito baratas, e comprei mais umas calças dessas com pézinho pro Kaike, que ele ainda não tinha, uns tip-tops liiiindos e mais uma jardineira muito fofa!! Tudo com um preço muito baixo! Adorei!!
Quero voltar lá com mais tempo pois tem jogos de lençóis, kits para o berço, mantinhas....que acabei não tendo tempo de ver tudo!

Aos poucos tudo vai ficando arrumadinho.
A vovó Tetê vai nos dar as lembrancinhas que daremos à quem vier nos visitar quando o Kaike já estiver com a gente (assim que eu tiver elas aqui eu posto uma foto pra vocês verem, são lindas!!!!), a vovó Jani vai trazer um protetor para o berço, com direito a mosqueteiro e tudo o que ele tem direito! Fora as outras coisinhas que as vovós trarão....(os mimos para o neto)
Essa semana pretendemos buscar o berço, que ganhamos da tia Jaque e conseguimos também uma cadeira (com os tios Rasta) para que eu possa amamentar meu amor com mais tranquilidade, dentro do quartinho dele.
E os tios Rasta (a tia Cata e o tio Bob) nos deram também a banheirinha Tummy Tub (o balde)!!!!
Tudo está se encaminhando e ficando pronto aos poucos para esperar nosso tesouro!!

Amanhã o Kaike e eu vamos à festa de aniversário de 1 aninho do fofo do João Pedro, filho dos nossos amigos Lu e Mauro!
Que o João seja cada dia mais e mais abençoado e continue dando muuuuitas alegrias aos papais que merecem demais essa felicidade!

Até a próxima....


6 comentários:

  1. EITA! como consegue fazer a saudação ao sol com o barrigão? Ja fiz ioga antes, e achava bem "dinâmica" essa saudação, imagina fazer do jeito que tô rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem tranquilo Lud....da pra fazer de boa...
      não esforça em nada a barriga...
      Beijão

      Excluir
  2. eu fiz a 4D da Nina com 31 semanas e deu pra ver bem... só não deu pra ver direito porque ela não quis tirar o bracinho da frente. Mas fica tranquila que o Kaike vai se mostrar...
    E tu tá lindona amiga, com esse barrigão e com tudo em cima!
    Beijos pra vcs!!!
    Bibi e Nina (de blog novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Bibi? vc fez com 31 semanas? Ah então ainda tô no prazo....
      tomara mesmo que o Kaike ajude, mas mesmo assim sempre dá pra tirar proveito de uma pose ou outra né?
      Vi no seu blog a comparação que vc fez da Nina em 3D e hj e achei o máximo!!!
      E eu já tenho o Cantinho da Marina gravado aqui no meu blog!!
      Sempre acompanho vcs!!
      Beijão pras duas

      Excluir
  3. Amiga, se aí o calor está terrível, imagina aqui em Manaus que fica entre 32º,35ºC!!!Tortura!!!
    Aqui em casa tbm estamos na correria par que tudo fique pronto na chegada do nosso príncipe! A barriga tá muito linda amiga, super pontudinha!!!Uma bjka e um ótimo fds!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mah, é terrivel esse calor né? aqui tem dias que chega a 40º, quase morro...ainda mais aqui em casa que não tem mta ventilação....
      Imagimagino vc o ano todo assim...
      Ai mas é tão gostoso organizar as coisinhas pra eles né...
      ontem ganhei mais umas roupinhas!
      Beijão pra vcs amiga e ótimo domingo

      Excluir