sábado, 7 de julho de 2012

NOVIDADES- Dor de Dente e Ecografia 4D

Olá meus queridos amigos!
Peço desculpas por ficar tanto tempo sem dar notícias, sei que muitos gostam de me acompanhar diariamente.

É que de 5ª- feira pra cá ando com uma dor insuportável no meu dente.
Fui ao dentista na 5ª mesmo, aproveitando o cheque-dentista que ganhamos do nosso bendito governo que dá direito à todas as grávidas à irem ao dentista pelo menos 3x durante a gravidez e, se eu não me engano, por mais 2x depois que o bebê já nasceu.

O dentista examinou, examinou, e não encontrou nada grave no meu dente, pelo menos não a olho nu. O que ele ressaltou é que pode ter alguma cárie interna que ele só pode confirmar batendo uma radiografia, só que como estou grávida não posso bater raio-x.

Resumindo: saí de lá do mesmo jeito que entrei e meu dente, que já não doía mais voltou a me encomodar, e o que é pior: a noite.

Ontem passei o dia todo me remoendo em casa, cheia de dor sem saber ao certo o que fazer.
E passei uma noite péssima, acordei diversas vezes com muita dor, sonhava sempre com algo relacionado a dente. Até sonhei que a filhinha da minha amiga que tem 6 mesinhos, havia nascido todos os seus dentinhos rsrs...

Bom, hoje acordei e me obriguei a ir pelo menos na farmácia ver o que eu podia comprar, e a farmaceutica disse que, sem receita, estando grávida ela só podia me vender Benuron (que é o nosso Paracetamol do Brasil).
Tudo bem, comprei e já logo tomei um comprimido, o que fez com que acabasse quase que instantaneamente com a minha dor (graças a Deus).
Só que assim que o efeito do remédio termina a dor volta....
Até agora já tomei 2 (passadas 6hs que havia tomado o 1º) e passei também um gelzinho na gengiva que me alivia a dor de imediato.
Agora só vou tomar mais um antes de deitar pra eu conseguir dormir (porque a dor voltou a me encomodar) e depois rezar para amanhã acordar bem...

Ontem fui fazer duas análises (urina e vaginal) que a médica havia me encaminhado, para detectar se tenho alguma infecção. E eu devo ter sim porque ando tendo cada dia mais corrimento.
Mas 6ª-feira que vem (dia 13) tenho consulta novamente e tiro logo essa dúvida.
Também já quero ver com a médica se ela me encaminha para fazer uma ecografia em 4D, para eu pagar apenas a diferença.
Dizem que a melhor época para se fazer é entre as 28 e 32 semanas, e eu já irei entrar na 27ª.
Então quero marcar já pra outra semana, que vou fazer 28 semanas!

"A ecografia 4D é uma ecografia tridimensional que visualiza em tempo real os movimentos do feto e as suas expressões faciais.
A diferença entre a ecografia 3D e a 4D, é que a 3D são imagens do bebê parado enquanto a 4D mostra os movimentos do bebê em tempo real."

Exemplo de uma Eco 4D
Claro que nem todas as ecografias em 4D saem perfeitas como essa da foto, temos que ter a sorte do bebê não colocar a mãozinha no rosto bem na hora e de ele estar disposto a cooperar para aparecer bem fotogênico rsrs...

Eu não vejo a hora de ver o Kaike de novo!
Faz muito tempo já que não o vemos e por isso não consigo imaginar ao certo como ele está hoje. Só mesmo pelas fotos que vemos de desenhos de como ele está a cada semana.

Bom, já ta tarde aqui, amanhã conversamos mais!
Torçam para que a minha dor chatíssima no dente passe!!!!
Beijos



2 comentários:

  1. Ai Pri, tomara que essa dor vá embora mesmo. Realmente só dá pra tomar paracetamol... tomara que isso ajude!
    Quanto à eco 3D/4D, eu fiz e a Nina não se mostrou muito... tivemos que fazer duas vezes, na segunda conseguimos ver um pouco melhor... é uma emoção ver o rostinho deles. Vale a pena... tomara que o Kaike ajude nas poses... hehhe
    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibi!!!
      Então guria hoje já acordei muuuuuito melhor graças a Deus!!!Tb rezei e pedi tanto ontem pra q essa dor passasse...fico preocupada de ficar tomando remédio. Ontem o Kaike se mexeu o dia todo, parece que ficou dopado com o remédio rsrs... foi ótimo claro, mas me preocupo!

      A Nina é tímida né Bibi, é uma mocinha, por isso não se mostrou mto na eco rsrs....eu espero q o Kaike seja bem espuleta nesse ponto e se mostre mto pq só vamos poder pagar 1x!!!

      Mas e a Nina hein? Nada de nascer??
      Beijão p vcs duas
      Bom Domingo!

      Excluir