terça-feira, 14 de agosto de 2012

32 Semanas

E com 32 semanas de gravidez, começa a contagem regressiva!
Agora só faltam 56 dias!!!!
Que delíciaa!!! Não vemos a hora desse dia chegar logo!!!

Hoje tivemos mais uma maravilhosa aula de yoga, com muitos exercícios para dar espaço ao bebê, que já está apertadinho aqui dentro da casinha dele, e também alguns para aliviar as dores nas costas e contrações. Também aprendi alguns exercícios para ajudar o bebê a se encaixar para a hora do parto.
Confesso que na aula de hoje fiquei um pouquinho mais cansada devido ao peso da minha barriga e por já ter dificuldade em realizar alguns exercícios.
Mas amo na mesma e me sinto super satisfeita a cada prática concluída.

Bom, essa semana o Kaike começará a passar por um processo de rápido ganho de peso, e continuará crescendo. Eu devo estar engordando cerca de 20g por dia e metade do peso que eu ganho vai todo pra ele. Até o final da gestação ele ainda vai dobrar o pesinho dele.

Diferente de alguns anos atrás, hoje os cientistas acreditam que há poucas diferenças entre um feto de 32 semanas e um bebê recém-nascido. Antigamente, pensava-se que o desenvolvimento mental só era possível após o nascimento. Mas agora, os cientistas acreditam que os bebês que estão nesta fase de gestação podem ser capazes de pensar e até mesmo criarem lembranças (coisa mais amada da mãe).


Os toques finais da aparência do Kaike estão quase prontos.
As pálpebras, sobrancelhas e os cabelos da cabeça estão bem nítidos.
O cabelo lanugem que cobriu o corpinho dele desde o segundo trimestre está começando a cair, e cada vez mais a aparência dele se aproxima ao de um bebê recém-nascido.

Uma coisa que li e achei interessante é que o meu corpo está começando a produzir um hormônio chamado relaxina.
Esse hormônio será responsável por tornar a pélvis mais amolecida, proporcionando a flexibilidade necessária para o parto.
E é essa tal de relaxina que pode provocar inchaço nos pés. Ainda não fiquei inchada e espero nem ficar....mas sei que é inevitável ainda mais agora no verão.

Fonte: Gravidez Semana a Semana


Encontrei uma foto de um bebêzinho que nasceu prematuro com 32 semanas!
Mais ou menos como o Kaike deve estar hoje!
Ele é filhinho da grande mamãe Sah, que teve essa benção no ano passado, 2011!


Perfeitinho já  mas com pouco peso e tamanho!!
Um fofo né?

Uma boa semana à todos e até a próxima!
Beijos

2 comentários:

  1. Pri, minha obstetra contou que os filhos dela nasceram de 28 e 29 semanas... acho que era isso, mas era menos de 30, os dois... e isso foi há 13 anos atrás. Hoje a ciência e a medicina estão muito avançadas e sobrevivem sim... acho que a partir das 24 semanas.
    Mas não é teu caso, pois está muito bem e vai mais umas semanas... pelo menos mais 5, heim?!
    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça Bibi!!
      Também acredito que o Kaike espere o tempo certo...
      Mas já tranquiliza em saber que qualquer coisa ele ficará bem....
      Pelo menos 5 semaninhas....ja conversei com ele pra ele esperar!!!
      Beijão amiga fiquem bem

      Excluir