quarta-feira, 8 de agosto de 2012

31 Semanas

E ontem, completamos mais uma semana!
E cada dia que passa falta menos tempo, e a ansiedade de ver o rostinho dele aumenta ainda mais.

Ontem aproveitamos uns saldos fantásticos aqui e compramos mais um monte de roupinhas para o Kaike! Comprei também mais um lençol para o cestinho dele, já que só tínhamos um, que a tia Isis nos ofereceu. Estava mega barato e não é muito fácil de encontrar por aqui, só os lençóis para os berços normais.
Comprei também alguns adesivos de bichinhos para colar na parede. Colamos pertinho do trocador, para quando estivermos trocando a fralda dele, ele ficar se distraindo com os amiguinhos dele.
Agora só falta mesmo instalarmos as duas luminárias de estrela e trazermos a cadeira para eu amamentar. O resto já está praticamente encaminhado.

Quanto às roupinhas, vou conversar com a minha médica, sobre qual sabão ela indica para eu lavá-las, porque vejo cada pessoa aconselhando uma marca, ou sabão neutro, ou sabão de côco, umas usam amaciante, outras nunca usaram porque dá alergia...... eu confesso que acabei ficando um pouco confusa e prefiro conversar com a médica ou com a enfermeira e ver o que elas acham melhor, pelo menos aqui em Portugal, para eu usar.
Até comprei um amaciante confort especial para roupinhas de bebês, antialérgico, testado dermatologicamente, mega cheirosinho, mas nem sei se devo usar.....
Como tenho consulta na outra 6ª-feira prefiro esperar mais uma semaninha e fazer direitinho.

Bom, vamos falar um pouquinho de como o Kaike está com 31 semanas:

O tamanho e o peso dele ideal para essa semana é exatamente os dele na semana passada. Por isso achei ele bem grandinho e fofinho na ecografia.
Mas isso é ótimo pois é sinal de saúde!!!
Outra coisa que li no Baby Center e adorei, pois já havia reparado, é que os movimentos dele começam a diminuir, devido à falta de espaço pra ele dentro do meu útero! (tadinho...também não pára de crescer....). Mas isso é absolutamente normal desde que ele se movimente todos os dias.
E ele mexe viu, adora se sacudir durante a noite e quando o papai conversa com ele.....acho que são as horas preferidas dele.

Tem dias que me sinto mais inchadinha, os dias mais quentes e que estou dando pernadas na rua..... acho engraçado que já não consigo mais usar o meu relógio porque fica apertadinho no meu pulso (eu nem sabia que até o pulso inchava...).
Mas nas aulas de yoga aprendemos exercícios que ajudam a aliviar o inchaço!

E por falar em yoga, ontem tivemos mais uma aula maravilhosa!!!
A professora já não é mais a mesma mas essa foi muito bem aprovada!! Adorei!
Obrigada Patricia pela ótima aula!!
Conversamos um monte, e ela me disse que o melhor exercício de respiração para fazer quando estamos tendo as contrações de Braxton Hicks, é a respiração pela barriga (tentar respirar levando o ar todo para a barriga, e não para o pulmão). Assim, esse ar abre espaço dentro da barriga dando até mais espaço para o bebê se mover lá dentro, e alivia a sensação de "barriga dura".
Outro exercício interessante para fazer nessas horas, ou até mesmo na hora do parto (que é uma hora que sentimos muita dor) é relaxar e, pode ser deitada mesmo, se concentrar na respiração! E na hora que for expirar o ar para fora, imaginar um fio dourado saindo da sua boca, e imaginar, em cada movimento da respiração, esse fio dando voltas no nosso corpo....... achei lindo! Porque assim nos concentramos no tal fio e deixamos a dor um pouco de lado.
Fizemos de novo exercícios para embalar o bebê (esses eu adoro!! e acredito que o Kaike adore também ser embaladinho mesmo antes de nascer), vários exercícios para abrir a bacia.....enfim, todos incentivando o nosso corpo e mente ao maravilhoso parto natural e voltados à deixarem o bebê mais confortável dentro da barriga da mãe, mesmo tendo pouco espaço.

Bom, acredito que por hoje é só pessoal.
O dia está lindo, acabou de amanhecer (sim, e eu acordada mais uma vez com a terrível insônia), já lavei roupa, organizei umas coisinhas no quarto do Kaike, e agora vou fazer uns alongamentos de yoga para tentar relaxar e dormir mais um pouquinho, já que hoje o maridão está de folga e é dia de praia com o Kaike!!
Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ah, Yoga é maravilhoso mesmo... lembro quando eu fazia... depois deixei. Quero ver se quando puder, faço Yoiga ou Pilates... tem aqui pertinho de casa... de repente eu consiga um horário bom... vamos ver.
    Quanto às roupinhas, acho que não tem muita frescura não... se o amaciante diz que é para bebês e ainda é antialérgico, usa sem medo... e pra lavar as roupinhas, pega algo neutro. Não sei o que tem aí (aqui, por exemplo, não achei esse comfort para bebês!), mas qualquer lava-roupas específico para bebês dá pra usar. Ou então, se vc for lavar a mão, sabão de coco ou glicerina.
    Claro, conversar com quem vc tem confiança é ótimo... mas sem muito estresse com isso Pri... vc viu, cada uma lava de um jeito e ninguém voltou aqui pra diser que deu isso ou aquilo no baby...
    Beijokas pra vcs e parabéns pela 31ª semana! Agora falta pouco!
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. É né Bibi, as vezes fico noiada e preocupadas com coisinhas até que desnecessárias....mas não quero o meu pequeno cheio de alergias, já basta eu e o pai dele mega alérgicos!
    MAs to pensando em comprar esse neutro mesmo que tem aqui e usar o amaciante que já tenho e é bem gostoso!

    Tenta fazer yoga sim Bibi, é maravilhoso! Não sei se aí tem tb, mas aqui tem aulas de babyoga...vc pode fazer com a Nina!!
    Eu to louca pra fazer essa aqui com o Kaike, deve ser mto fofo eles participarem. São exercicios de alongamentos junto com eles né... pensa que fofos.

    Aiiii obrigada pelo parabens, cada vez falta menos.....oooooooo ansiedade
    Beijão amiga fiquem com Deus

    ResponderExcluir