terça-feira, 28 de agosto de 2012

34 Semanas

Como toda 3ª feira que passa, hoje completamos mais uma semana dessa gestação abençoada.
Desta vez estamos completando as 34 semanas!!!
Os dias estão passando muito rápido, cada semana voa.... e ainda temos algumas coisinhas para terminar de organizar e para comprar!

Hoje, enfim, vamos arrumar a mala que vou levar para o hospital!
O papai chega em casa daqui a pouco e vai me ajudar a arrumar isso, já que as roupinhas já escolhemos.
Claro que até o Kaike nascer vamos mudar essas roupinhas algumas boas vezes, até porque as vovós já estão quase chegando e junto com elas mais roupinhas virão!! E, com certeza, vamos acabar levando algumas que elas trarão também.
Hoje consegui terminar de passar todas as roupinhas dele!
Agora quero comprar mais uns cabides, o papai vai instalar hoje as luminárias de estrela no quarto e acho que vou mudar a cômoda de lugar e passar o berço para o outro lado do quarto que não pega tanto sol e calor.

Uma coisa que o Baby Center citou que é absolutamente normal acontecer com os bebês dentro do útero, são os benditos soluços!! E eu reparo que o Kaike tem muuuuuuuuito.
Ele soluça o tempo todo, dá pequenos pulinhos na minha barriga que dá até dó....
Mas eu vou explicar um pouquinho o porquê que os bebezinhos soluçam dentro da barriga das mamães:
"O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido."

Agora uma notícia que eu achei um pouquinho esquisita mas que é normal também, é que a cada dia que passa o Kaike consegue beber cerca de meio litro de líquido amniótico, que inclusive, é o mesmo ambiente em que ele urina. (ai filho......calma que logo isso tudo vai passar e tu vai tomar leitinho da mamãe bem quentinho e natural tá).

Dizem também que ele passa a maior parte do tempo dormindo dentro do útero, e nas horas em que está acordado ele pratica as habilidades que desenvolveu durante os períodos anteriores da gravidez. Além disso, durante este período ele estará desenvolvendo o seu próprio sistema imunológico, o qual será responsável por produzir anticorpos para protegê-lo contra possíveis invasores, tais como vírus e bactérias. (coisa mais independente da mãe).

Tem dias que eu me sinto um pouquinho mais inchada. Domingo à noite tive que tirar a minha aliança porque minhas mãos ficaram maiores do que já são. Também dei uma chuveirada de água fria nas pernas e pés e dormi com as pernas por cima de 2 edredons dobrados para ajudar na circulação.
Mas isso é normal estar acontecendo porque o líquido amniótico essa semana atingirá sua capacidade máxima (cerca de dois litros), assim o Kaike estará em repouso nas paredes do útero ao invés de flutuar no líquido amniótico.

Fontes: Baby Center, Gravidez Semana a Semana

Bom, aqui os dias deram uma refrescada boa. Amanhece nubladinho, mas a tarde volta o sol e o calor, mais ameno, mas continua quente.
Ando lendo muito sobre os tipos de partos, relatos de mamães que já tiveram seus bebês, e também relatos de partos feitos no Hospital que eu vou ter o Kaike.
Mas eu confesso que nem sei se isso é bom.
Muitos desses relatos não são agradáveis, enquanto muitos outros são maravilhosos!
Então eu penso que cada parto é um parto, e cada mulher sente e aguenta as dores de maneiras diferentes, então eu tenho que ter em mente que o meu parto será mesmo um momento mágico, e quero estar preparada, calma e concentrada para viver esse momento.

Um beijo grande à todos.

8 comentários:

  1. que delicia... os vovôs chegandooo... e o Kaike tbém!
    Pri, é super normal os soluços sim, tanto que a Nina tinha muito e tem até hoje, sempre depois das mamadas... vai te acostumando...
    Ainda bem que eles não se irritam com os próprios soluços!
    Parabéns por mais uma semaninha... ou menos uma, né?! heheh
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos uma semaninha né Bibi rsrs...
      Então, eu fico com dó desse soluço mas como dizem que não é tão desagradável p eles como é pra gente fico mais tranquila!
      Beijão

      Excluir
  2. Que bom as vovós chegando, cheias de mimos pro Kaike! E com elas aí tu vai te sentir até melhor né? Nessas últimas semanas que a ansiedade deve pegar...
    E sobre o parto, também acho que cada um é um. Que bom que tu lê relatos e procura informações, assim vai estar preparada pro que der e vier e vai saber o que exatamente está acontecendo em determinado momento né.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim elas estão chegando com toooodos os mimos de vó..pensa o qt q esse gurizinho não vai ser mimado...
      Tomara mesmo Nicole que eu esteja bem preparada qd chegar a hora.. na verdade a gte lê, se prepara e qd chega a nossa vez acaba sendo diferente de tudo o que imaginamos e idealizamos...por isso é bom saber de tudo um pouco pra ficar pelo menos mais tranquila nesse momento.
      Beijão

      Excluir
  3. Pri, fizemos um topico no BBC e vc está incluida, é o nosso calendário de contagem regressiva das mamaes, veja se a sua dpp que coloquei lá está certinha! beijos!
    Ta aqui o link: http://brasil.babycenter.com/thread/105117/calend%C3%A1rio-das-mam%C3%A3es-do-di%C3%A1rio

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia Pri...as vovós chegando!!
    cada dia estamos mais perto das nossas preciosidades!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades Ca!!!
      Sim, nossos pequenos estão batendo na nossa porta já!!!
      Beijão p vcs duas

      Excluir