sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ECOGRAFIA 4D

Olá amigas queridas!!!

Como eu ja havia comentado no post anterior, eu já imaginava que não fosse aparecer alguns dias depois da ecografia porque o maridão está mais tempo em casa e acabamos ficando com ele.

Bom, vamos falar da Ecografia tão esperada, como foi o nosso dia e como o Kaike se portou.

Primeiramente, na 3ª-feira (dia da Eco) eu acordei as 6hs da manhã para ir ao banheiro e já não consegui mais dormir. Também começou a doer novamente o meu dente, mas eu bem que estou achando que essa dor no dente é ansiedade e nervosismo porque ela durou mesmo só na 3ª-feira. E eu estava bastante ansiosa por conta da Eco.
Tomei um paracetamol para tentar conseguir voltar a dormir, mas a dor não passou. Tive que ir deitar no sofá da sala para tentar descansar assistindo televisão.
Resumindo, acabei dormindo umas 2hs no máximo.

Chegamos na clínica e fomos fazer a Eco. A Drª Aliete Balsas é um espetáculo, recomendo e muito!! Ela é super atensiosa, explica cada detalhe do bebê, se esforça para que a ecografia saia perfeita e os pais fiquem satisfeitos. Nota-se que ela realmente é apaixonada pelo que faz e faz com muito prazer.
Mas, se dependesse só da boa vontade dela estaria tudo perfeito.....mas como depende principalmente do Kaike, aiaiai....esse sapeca é que estava numa preguiça....
Ficou de costas quase todo o tempo que estivemos lá. Não tinha jeito de ele se virar rsrs...
A Drª batia na minha barriga, eu virei de lado (esquerdo e direito) e nada desse sapequinha querer ser fotografado.
Até que a Drª nos aconselhou dar uma caminhada para ver se o Kaike se virava.
Mas devo admitir que a nuca dele e as costas são liiiiiiiiiiindas!!!!! Eu amei já vê-lo mesmo de costas rsrs....vimos que ele está perfeito e já está viradinho com a cabecinha pra baixo.
Um dos motivos de ele não querer se virar é que, como a Drª disse, é melhor fazer a Eco 4D entre as 26 e 28 semanas porque o bebê ainda tem espaço para se mexer, e eu, como já estou com 30 semanas o Kaike já não tem muito espaço, por isso não queria de jeito nenhum mudar de lado rsrs....

Bom, caminhamos, comi um picolé de chocolate para ele ficar agitadinho e voltamos à clínica.
Na primeira vez que a Drª passou o aparelho de ultrassom na minha barriga lá estava o Kaike, viradão, faceiro da vida, e a Drª só me disse "não se mexe que é a nossa chance".
Ela bateu 3 fotos do rostinho dele e ele já se virou de novo e não teve jeito de voltar a se mostrar.
Terminou ali a sessão fotográfica.
Mas eu fiquei super satisfeita porque já conseguimos ter uma grande noção de como ele será.
Diz o papai Henrique que ele se parece mais comigo do que com ele.
O queixinho parece mesmo ser o meu, e os olhinhos (mesmo fechadinhos) também são mais parecidinhos com os meus do que com os dele, que são pequenininhos (eu, particularmente iria amar se o Kaike tivesse os olhos do pai, só que verdes, claro rsrs).

Mas isso tudo não quer dizer nada, pois a eco em 4D mostra muito bem o bebê, só que ele está mais inchadinho, não temos como ter certeza de como ele será realmente, é só para imaginarmos e termos uma idéia de como ele será.
Nessa última ele já está até com a testa franzida de saco cheio da sessão fotográfica, querendo voltar logo ao soninho dele...
LINDO DA MÃE!!!

Fiquei mais feliz ainda ao saber que ele está super saudável e dentro dos padrões normais de um bebê de 30 semanas.
Ele está pesando 1,585gr e medindo 41cm.
A estimativa que a Drª nos passou é de que ele nasça com 3,300gr e 50cm. Claro que é apenas uma estimativa, não quer dizer que ele vai ter essas medidas exatas.
Mas já entendi que o Kaike vai ser um bebezão gostoso, e pelo menos já sabemos que ele não será pequenininho.

Depois fomos na casa da amiga Jaque conhecer o Isaac, filhinho dela que vai fazer 2 meses essa semana!! Ele é um fofo, super risonho já desde bebêzinho, achei o máximo!!!
E já aproveitamos e trouxemos o bercinho lindo do Kaike que a tia Jaque nos deu!
Não vejo a hora da vovó Jani trazer o kit berço para deixar o bercinho dele bem fofinho e arrumadinho. Na 4ª-feira o papai e o primo Ju montaram e agora o quartinho dele só falta alguns pequenos detalhes para ficar pronto! Falta colocar o tapete peludinho verde e as prateleiras na parede.



Bom, o próximo post pretendo falar um pouco a respeito da insônia na gravidez, já que esta anda me atormentando todas as noites...
Espero que vocês tenham gostado do meu filhote, gatão da mamãe!
Muitos beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. É, o Kaike é tímido... hehehe
    Mas se já deu pra ver ele um pouquinho, já tá bom, né?!
    O resto é surpresa pro dia do nascimento...
    Ah, lindo o bercinho. adoro esse tom de madeira...
    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridaaa!! É ele deve ser tímido mesmo, q amado...meu marido diz que ele vai ser sossegado igual a mãe dele rsrs...vai ver é isso.
      Eu tb adoro essa cor Bibi, ainda mais pra menino, achei ótimo e combinou mto com o quartinho dele que é todo de madeira!!
      Beijão pra vcs

      Excluir
  2. Priiiiiiiiiiiiii
    Que lindo! Kaike lindão!
    Bella mandou super chutinhos quando vimos a foto..rs

    Cuida desse dente hein!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda a Bella!!!!!
      Muuuuitos chutinhos pra ela tb!!!
      Beijão amiga

      Excluir
  3. Aiiii florzinha aproveita muito todos os momentos! A maternidade é a coisa mais linda que existe!!' bjs seu bb está lindo viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada Paty pelo carinho!!
      Beijão e bom fim de semana

      Excluir