terça-feira, 26 de junho de 2012

25 Semanas

E eis aí o Kaike como deve estar hoje, com 25 semanas!!!!
Meu Deus, até me arrepiei quando vi essa foto...ele está tão perfeitinho já.... e pensar que está crescendo aqui dentro de mim..... me emociono tanto....

Ontem fomos ver aquele filme com o Rodrigo Santoro, a Jennifer Lopez, a Cameron Diaz... que o título aqui em Portugal é "O que se espera enquanto se está à espera".
Muito bom!! Eu adorei!! Claro que é filme de menina né, o Henrique estava quase cochilando no meio, mas depois acabou se emocionando também.
É um filme sobre casais que engravidam, o que se passa no decorrer desses 9 meses enquanto eles estão "grávidos", e o Rodrigo Santoro e a Jennifer Lopez, não podem ter filhos e adotam um bebê.
Esse filme foi feito na hora certa (pra mim né, que estou grávida) e mostra a gravidez de várias maneiras, e tipos de partos diferentes também, é bem interessante.


Bom, falando do Kaike, essa semana ele está medindo por volta dos 35cm e pesando 700g.
Já está começando a trocar o corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que ele vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que ele comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido

Mesmo sem ar nos pulmões, ele já começa a fazer alguns exercícios de respiração. As narinas dele, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz.
Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

O cabelinho dele já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar.
Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa.

Fonte: Baby Center, Vida de Mulher

O meu sono que não anda lá muito correto. Tem dias que durmo demais (como ontem, por exemplo) e hoje já acordei muuuito cedo não conseguindo mais dormir.
Mas acordei muito bem acompanhada pelo Kaike fazendo festa logo cedo.
Sonho bastante e sempre lembro nítidamente dos sonhos, mas não ando tendo pesadelos com bebês não.

Ontem compramos daquelas almofadas de amamentar, e essa se transforma em um puff para colocar o bebê, quando ele não está no bercinho. Ai eu amei porque é daquelas almofadas que fica esticada, não fica só dobradinha no formado do nosso corpo, e eu posso dormir com ela enquanto o Kaike não nasce, depois coloco ela dentro de uma capa do mesmo tecido e cor e ela vira um puff, tem até um cintinho para prender o bebê.

Essa almofada é ótima porque vai me ajudar a dormir melhor, já que eu já uso um travesseiro entre as pernas  quando durmo, mas que não me dá muito jeito. Hoje vou fazer o teste com a almofada nova.

O calor é que não quer dar uma trégua. Onde que eu estava com a cabeça quando sonhava em ficar grávida no verão???
É lindo mesmo grávida de vestidinho, com o barrigão saltado pra frente, mas gente, quem aguenta esse calor todo com o peso da barriga?
Eu estou adorando claro, amo sair de vestidinho e todos ficarem olhando pra minha barriga com caras de meigos, mas estou o dobro de cansada e tenho que carregar meu leque para todo lado (pareço uma vovó). Mas é o melhor, principalmente quando tenho que resolver alguma coisa que tenho que esperar na fila. O leque se tornou meu melhor amigo rsrs.

Mas pronto, esse foi só um desabafo.
Sei que as grávidas tem mais tendência a ficarem cansadas e com mais preguiça. O calor só dá uma ajudinha a mais.....rsrs.

Bom, amanhã voltamos com mais news!
Aproveitem o dia!!!
Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário