sexta-feira, 15 de junho de 2012

Banheiras para Bebês

A hora do banho dos nossos babys é dos momento mais especiais e gostosos que passamos junto com eles. É nessa hora que temos aquele contato direto com eles, podemos fazer uma massagem gostosa nas gordurinhas deles (ai q fofos), olhar nos olhos, conversar, demonstrar mesmo o quanto os amamos e o quanto eles são especiais!!

Ontem eu raspei o cabelo do Henrique, e logo depois fui tomar banho pois fiquei cheia de cabelos na minha barriga rsrs....e logo depois ele entrou na banheira para tomar banho também, e começou a dar banho na minha barriga, pegou o duche e passava na minha barriga e conversava com o Kaike, disse que o papai vai dar banho gostoso nele, fazer massagem, deixar ele bem cheiroso.
Eu achei tão fofo esse gesto dele que me empolguei para comprar logo a banheirinha do Kaike.

Estive pesquisando e encontrei uma relação com vários modelos diferentes de banheiras para bebês.
Temos que dar atenção especial para a segurança que a banheira propociona para o bebê e o conforto para os pais .


Banheira com Trocador: 

Possui suporte com travas, tampo trocador acolchoado, saboneteira com porta toalha, mangueira para escoamento da água.
Este modelo é excelente, pois além de proporcionar aos papais uma posição confortável na hora do banho, permite que sequemos e troquemos o bebê no mesmo ambiente do banho. É só deixar a toalha posicionada no trocador, tirar o bebê da banheira, abaixar o tampo e já acomodar o bebê encima da toalha. Muito prático e funcional.
Existem nos tamanhos médio e grande, o tamanho médio já atende perfeitamente.
Desvantagem: quando a criança estiver grande é necessário atenção para ela não puxar o trocador enquanto estiver na banheira


Banheira com Suporte:

Possui suporte que proporciona aos papais uma posição confortável na hora do banho, muitos modelos possuem mangueira para escoamento da água.
É muito prática, ideal para quem já tem um local para troca no mesmo ambiente do banho.







Banheira Comum:

Geralmente feitas de plástico ou silicone, estas banheiras são muito utilizadas. Algumas possuem o assento anatômico. Os papais devem apoiá-las na cômoda ou mesa para dar banho numa posição confortável.
Desvantagem: A maioria dos modelos não possuem mangueirinhas, dificultando a retirada da água.


Banheira Tummy Tub ou Shantala (Balde) : 

É uma banheira terapêutica, tipo ofurô.
O material é transparente para facilitar a visualização do bebê, não tem arestas cortantes e sua base é antiderrapante. 
Proporciona aos bebês tranquilidade e relaxamento durante os banhos. Devido a posição dos bebês, este tipo de banheira reduz até as cólicas. Indicada de RN à 6 meses de vida.
Desvantagem: Melhor ser utilizada como uma segunda banheira, intercalada com a banheira comum. Sua utilização é até o sexto mês, sendo inevitável a compra da banheira convencional.




Banheira Anatômica Dobrável:

Ideal para quem não tem espaço para guardar a banheira.
Possui bloco de espuma resistente a mofo que não deixa o bebê escorregar;
É compacta e dobrável podendo ficar dentro do guarda-roupa.







Fonte: Gravidez de Gêmeos


A minha preferida com certeza é a Shantala, o famoso "balde"!!
Eu adoroooo esse tipo de banheira pois o bebê fica super confortável dentro dela, todo imerso na água relembrando os momentos gostosos dentro do útero da mãe. Fora que ele fica super relaxado também né, e são mais práticas para dar o banho pois o bebê fica encaixadinho dentro do "balde".
A prima do Henrique, a Aline, usa uma dessas e recomenda muito!
Diz que quando ela tira o bebê dela de dentro do "balde" ele chora querendo voltar...
Eu já escolhi a minha! E você mamãe?


2 comentários:

  1. Eu ja vi dessa banheira Shantala o famos Balde né, fiquei sem entender nada pensei mesmo que fosse um balde e pronto. Rs
    Mais ai a vendedora da loja me explicou e eu ja adorei a ideia, tb andei pesquisando delas pela net, tem umas que são bem larguinhas da até pra quando o bebe tiver maiorzinho! Realmente são demais, otima escolha acho que ja vou providenciar a minha tb. Rs
    beijos, e adoro seu blog tiro muitas duvidas com ele (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!!!
    Obrigada por acompanhar meu blog, faço mesmo para tirar nossas dúvidas e dar dicas tb sempre que posso né..rsrs
    Sim, essa banheirinha balde tem de vários tamanhos, tem umas mais larguinhas q dizem q dá p os bebês de ate 1 aninho...
    Eu adorei!!! Espero que o Kaike goste tb!!

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir