terça-feira, 12 de junho de 2012

23 Semaninhas !!!

É...... mais uma semana se passou....

Essa noite acordei no meio da noite com um ataque de asma.
Desde o dia que fui ao hospital e fiz inalação com corticóide, nunca mais havia me atacado...
Acordei no susto com tosse e com dificuldade na respiração.... levantei e fui ao banheiro e me obriguei a usar a bombinha... Pedi desculpas pro Kaike mas senão eu não ia conseguir voltar a dormir.
Deitei na cama, o Henrique acordou preocupado, e fui me acalmando.... rezei e pedi a Deus que me deixasse calma que eu sabia que logo ia passar (porque da outra vez eu acho que o que me piorou foi que eu fiquei nervosa e preocupada que podia fazer mal pro Kai, e aí sim a respiração não voltava).
E acabei acalmando mesmo e consegui dormir. Acordei só de manhã com o telefone despertando. Ufa, que alívio...

Hoje é dia dos namorados no Brasil né?
Aqui se comemora dia 14 de Fevereiro!
Bom, enquanto isso, o Kaike ta de aniver hoje de novo!! 23 Semanas filho!! Parabéns!!!
Eu li que ele já está pesando um pouco mais que MEIO QUILO!! Olha que gordinho fofo da mamãe!!!
Fiquei tão orgulhosa rsrs....de como ele está crescendo rápido.

No site Vida de Mulher foi publicada uma frase sobre como eu me sinto hoje, com 23 semanas de gravidez e adorei!! Fala exatamente como eu me sinto :

"Você tem a gravidez sob controle :
sente-se bem, está linda, come satisfatóriamente e bebe bastante água. Tudo é fabuloso! É como se fosse o seu aniversário todos os dias. As pessoas tratam-na de forma impressionante, deixam-na passar à frente na fila do banco, mercado, entre outras gentilezas. Ok, talvez isso não aconteça todos os dias, mas estar grávida a faz se sentir muito especial todos os dias. mesmo que alguém no ônibus não ceda o lugar a você."

É exatamente assim que me sinto! Especial...

Bom, com o Kaike está tudo na mais perfeita harmonia. Ele mexe muuuuuito, mas muito mesmo, o Henrique adora sentí-lo e fica super orgulhoso do meninão do pai.
Mas que sensação maravilhosa e incrível que é sentir o nosso filho dentro da gente! Inexplicável. Coisas da natureza da vida mesmo.


Olha como o Kaike deve estar hoje
 que fofo
Os vasos sanguíneos nos pulmões dele estão se desenvolvendo para o preparar para a respiração, mas vão ser precisos ainda muitos meses para completar o desenvolvimento pulmonar.
Por enquanto o Kaike treina a respiração com o líquido amniótico mesmo, que ele suga e expele...fazer o que né, é o que tem rsrs..
Os pulmões são o último órgão a completar o desenvolvimento nos bebês. É por esse motivo que os bebês prematuros (que nascem antes das 37 semanas) têm muitas vezes dificuldade em respirar.

Os lábios e os olhos dele já estão formadinhos, mas a íris (que dá a cor do olho) ainda está sem cor.
"não se preocupa filho, logo essa íris aí vai ficar verdinha ta rsrs".

Dizem que nessa fase pode ocorrer sangramento na gengiva das mamães, e a minha eu noto que está sangrando mesmo quando eu escovo os dentes. São os hormônios da gravidez que causam inchaço e inflamação nas gengivas, a famosa gengivite.

Outra coisa que dizem ser comum nessa fase é o inchaço nos tornozelos e pés, devido à pressão que o útero faz contra as veias que devolvem o sangue da parte inferior do corpo ao coração.
Graças a Deus ainda não fiquei inchada, mas a minha enfermeira disse que é muito bom para evitar o inchaço, depois que terminar o banho passar um duche de água fria de baixo para cima nas pernas, de início é um pouco desagradável mas depois acostuma.

Fonte: Sapo.pt, Baby Center, Vida de Mulher

E por hoje é só pessoal!
Pode ser que mais tarde eu traga mais alguma informação interessante....
Beijos

6 comentários:

  1. Pri, estamos pertinho na contagem das semanas! Faço 23 no sábado!
    Nossos bebês só nos dão orgulho!
    Eu estou com a rinite atacada..minha GO passou um antialergico pra eu tomar por 2 dias, mas melhorei agora voltaram os sintomas de novo...um saco, mas faço a mesma coisa que você, peço desculpas por usar o remedio e tento me acalmar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!!!!
    ai meu sonho era q minha médica me passasse um antialérgico p rinite, voltei a me atacar nesses 2 últimos dias...acho que é pq o tempo firmou aqui e o calor chegou chegando...
    Rinite é isso né, vai e volta...não tem fim..
    Aiiii nossos babys nos dão muuuuito orgulho mesmo!! E o seu é uma menininha né??

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Pri, esse mocinho já está grande... hehehe. Parabéns pra vcs!

    Nossa, falta de ar é complicado mesmo. Eu que estou na fase final da gestação sinto muita falta de ar. Principalmente depois das refeições, pois o estômago aperta ainda mais os pulmões. E ainda estou gripada, pra ajudar. Mas tudo isso vai passar.
    Li que o bebê não sente essas faltas de ar que nós sentimos. Pra ele, é vida normal lá dentro. Menos mal, né!?
    Mas cuide-se!!! E aproveita, cada vez mais ele vai se mexer... são muito fofos!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Ai Bibi, nem me fala...só de pensar q no final a falta de ar piora já me enerva..
    E eu sinto bem isso mesmo, depois q eu como minha barriga aperta mto, fica super dura, é isso q me deixa c dificuldade p respirar.
    Mas é mto bom saber q o baby não sente nada ali dentro. Eu não me importo de sofrer, contanto q não aconteça nada c o meu Kai.
    Obrigada por essa dica!!
    E estou aproveitando mto cada mexida dele, fico sempre toda boba e qto mais eu converso c ele, mais ele mexe...q delicia!!

    bjs p vc e a Nina

    ResponderExcluir
  5. Pri, sim, serei mamãe da Isabella, como to fora de SP, tô aqui em SC foi por um acaso que encontrei a loja da Marisol com promoção. Encontrei body, calças por 9,90 e outras por 17,90 em tamanhos, P e RN que era os que eu nao tinha muito.
    De fato menino é muito mais dificil de encontrar, pq é sempre muito básico e não tem muita estampa ne?

    Ontem a rinite atacou e tive que usar o noex, mas melhorou bastante! Mas como o tempo mudou a garganta ja ta arranhando de novo e o antibiotico ficou em casa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o nome Isabella, acho lindo!!!
    Vc esta morando aonde em SC??
    Meu marido é de Joinville, vamos mudar p lá ano q vem...
    Ai hj vi tanta coisa linda de menina, vestidinho, bodyzinho baratinho lilaz c rosa...etc...

    Coisa boa encontrar uma mamãe alérgica como eu!!!
    Eu já sei qd o tempo muda antes de abrir a janela, começo a espirrar e tossir e já sei que tem sol e o tempo tá seco.

    Melhoras viu...beijinhos

    ResponderExcluir