quarta-feira, 20 de junho de 2012

24 Semanas


Olá pessoas, abandonei vocês por alguns dias né......
É que estamos comprando tudo o que falta para o quartinho do Kaike, e estamos organizando aos poucos para deixar tudo pronto para a chegada dele! Agora já não falta quase nada, até as roupinhas já tem bastante coisa. Só a mantinha especial dele que quero comprar uma Top, e ainda não achei e a roupinha que quero sair com ele da maternidade também não comprei.
Mas de resto já está quase tudo dentro do quarto, só falta organizar. E o papai quer comprar umas prateleiras também para colocar os livrinhos dele e os bichinhos de pelúcia que ele já tem rsrs.

Ontem comecei a fazer yoga para grávidas!!!
AMEI !!! O Kaike ficou relaxadão, até mexeu algumas vezes durante a aula.
É muito gostoso, a professora faz a gente ficar em total sintonia com o bebê, explicar pra ele o que está se passando. É muito relaxante, fazemos exercícios de alongamento e de preparação para o parto! Recomendo.

Ontem completamos 24 semanas dessa maravilhosa caminhada!!!
Muitos dizem que 24 semanas significa já 6 meses! Mas eu gosto de me controlar pelo início de cada mês, já que nem todos os meses tem 4 semanas. Espera mais umas duas semaninhas para comemorar os 6 meses rsrs...

Bom, o Kaike essa semana deve estar medindo aproximadamente 30cm e pesando cerca de 600g.
Ele já ouve praticamente tudo e consegue reconhecer a minha voz em diferentes tons. Dizem até que ele consegue ouvir o ronco do papai rsrsrs..

Nessa fase de gestação, o Kai já dá cambalhotas, chutes e socos bem fortes dentro da minha barriga. E é tudo muito gostoso de sentir!! Ele mexe principalmente a noite quando eu deito pra dormir, aí é que a festa começa. Diz o Henrique que ele vai pra balada a noite rsrs, porque de manhã ele acorda tarde. Ressaca hehehe.

Ele ainda é muito magrinho, não possui muito tecido gorduroso. Mas só essa semana ele deve ganhar cerca de 200 gramas enquanto o corpinho dele começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual.
Como eu comentei semana passada ele já é um bebêzinho igual a um bebê normal só que pequenininho.

Eu li que nesta fase, o Kaike pode até estar desenvolvendo um fraco por doces pois as papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. Hehehe vai ser igualzinho a mamãe dele, viciada por doces.

E por falar em doces, eu tenho médico 6ª-feira e, com certeza, ela vai me pedir para fazer aquele exame de tolerância à glicose para detectar se posso ter diabetes gestacional, e dizem que esse exame é horrível porque a gente tem que ficar 2hs com um líquido muito doce no estômago em jejum.... quero só ver.
Ai eu morro de medo de ter diabetes na gravidez porque eu como muito doce.

Bom, o meu útero não pára de crescer, já sinto que o Kaike está ficando cada vez com menos espaço para brincar aqui dentro, e esse crescimento do útero faz com que eu já ande sentindo umas pontadas nas costas de vez em quando. As vezes, quando levanto rápido, sinto uma dor nas costas que me dá mal jeito para caminhar. Dizem que são as costelas se espremendo pra dar espaço para toda essa mudança. E que isso é só o começo, que vai piorar ainda mais até o final.
O meu útero, pra vocês terem uma idéia, já está mais ou menos uns 5cm acima do meu umbigo, está do tamanho de uma bola de futebol rsrs, por isso já sinto o Kaike dar uns chutes aqui na parte de cima as vezes.
E esse danado do meu umbigo já está ficando tão feinho, logo logo ele salta pra fora.

Graças a Deus, a minha gravidez está sendo super tranquila.
Vomitei só 3x até agora, em períodos muito distantes.
Por acaso uma dessas vezes foi na 2ª-feira, de novo quando eu estava no carro da minha amiga Isis. Eu acredito que seja pelo fato de como vou atráz com a bebê dela e não abro as janelas pra não ir vento na bebê eu devo ficar meio sufocada, não encontro outra explicação pois já é a 2ª vez que eu vomito quando estou no carro dela.
Coisas de grávida né, vai entender....

Dizem ser muito comum nessa fase sentir as Contrações de Braxton Hicks, que eu até já havia comentando em um post anterior, eu sinto muito elas.
Essas contrações são contrações de Treinamento, é o útero se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras, ele se prepara para o trabalho de parto.
A barriga fica super dura e espremida, se estica que parece que vai estourar. Não dói, mas é uma sensação desagradável, um mal estar. Mas também alivia um pouco quando eu dou uma caminhada, mudo de posição.

No site "Vida de Mulher", eles aconselham comer aqueles pães integrais com levedo de cerveja e linhaça.
A semente de Linhaça tem cerca de 39% de óleo e é um dos alimentos mais ricos em Ômega 3 e Ômega 6 que existe. As células de levedura de cerveja são uma fonte de alto teor protéico e, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de possuir outro tipo de gordura.

Outra notícia que eu adorei e achei super interessante é que se o Kaike nascesse hoje, por exemplo, ele teria já grandes chances de sobreviver já que ele está praticamente todo formado.
Mas claro que eu não quero que isso aconteça!! E Deus não vai permitir.


Fonte: Família.sapo.pt , Gravidez Semana a Semana, Baby Center, Vida de Mulher

Bom, hoje é dia de sol e folga do maridão!!! Sinônimo de PRAIA!!!
O verão chega amanhã e o sol está fazendo a frente dando as boas-vindas a ele!!
Amanhã trago informações interessantes, prometo!!
Beijos e uma ótima quarta-feira à todos!

8 comentários:

  1. Wow, o Kaike tá um bbzão, lindo que nem a mãe! Sabia que sinto as contrações de Braxton Hicks desde dos 4 meses!!!Incomoda que só!!!MAs meu bebê está bem graças a Deus!!!Uma bjka e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog. Estou começando o meu agora (com 35 semanas), sei q esta meio tarde mas so agora fui motivada a escrever, depois de ver tantos blogs lindos feito o seu falando de maternidade! Tô seguindo e acompanhando tá? segue de volta! :) beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma!!!!
    entao eu tb sentia as contrações há uns meses atraz mas agora que minha barriga está maior sinto mto mais, agora sinto ela duríssima e apertada... Incomoda mesmo mas não afeta nossos babys né, pelo menos.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana, me passa o teu blog que vou acompanhar sim, adoro saber as dicas que as mamães de final de gravidez nos passam...

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri!
    Exatamente com 24 semanas de gestação eu fiz o exame de intolerância à lactose e não achei, nem de longe, tudo que falam, não. eu tava em jejum, e bem nessa fase da queda por doce, devido ao desenvolvimento das papilas da Marina. então, quando me deram aquele líquido doce pra tomar, foi uma alegria só. A fome era tanta... kkkk
    Claro que tem que ficar lá, sentadinha, por duas horas esperando. Mas o que a gente não faz por eles!? E acho que não foi nada difícil, não.
    Tem mulheres que passam mal por tomar o líquido. Vai tranquila, toma devagar e vai dar tudo certo. Depois vem aqui e conta!
    Beijo e vcs dois!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibi!! Que ótimo q com vc foi tranquilo, eu ouço falar de tanta coisa, tanta gte vomitou e passou mal que fico apavorada só de pensar em ir fazer esse exame.
    Mas estou nessa fase doida por doce e tomara que eu fique feliz e goste como foi com vc!!!
    E, com certeza eu faço qualquer coisa pelo meu Kaike!!!!

    Beijão e obrigada pelas dicas sempre ta!!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com 26 semanas e fiz o exame com 24 sem. Eu não sou adepta a doces, mas acredito que pelo desenvolvimento das papilas gustativas do Luquinhas, naquela semana eu senti muita vontade e não resisti rsrs, comi muuuuuitos doces! Fui morrendo de medo, não pelo exame em si, mas pelo resultado. O liquido é bem doce mesmo e me deram mais ou menos uns 500 ml pra tomar, mas tem q ir tranquila que não passa mal não. Qdo a enfermeira me deu o liquido me disse q se eu vomitasse teria q refazer, é importante não absorver essas coisas desagradáveis q elas falam e se concentrar no que vc foi fazer, foi o que eu fiz e deu tudo certo. Ja levei o resultado na minha médica e tudo ok, graças a Deus. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, e é isso mesmo que vou fazer, absorver só as coisas boas que me falam, pq até agora enjoei bem pouco, acredito que qd eu tiver q fazer esse exame vou me portar bem.
      Obrigada pela dica.
      Eu conversei com a minha médica sobre esse exame e ela disse que eu vou fazer só mais pra frente, pq eu já fiz um que previa a diabetes e nao indicou nada.

      E vc sabe que por acaso reparei mesmo que o meu forte por doces está sendo mais nessas últimas semanas, então é pelo desenvolvimento das papilas dele né...q interessante.

      Que bom que está tudo bem com vcs!!!!
      Beijão e bom domingo

      Excluir