sexta-feira, 29 de junho de 2012

As Mamães de cada Signo



A astrologia influencia até mesmo as mulheres grávidas!
Encontrei essa reportagem no Sapo.pt sobre o comportamento das mulheres quando estão gravidinhas e achei muito interessante!!!


Aries

Quando a mulher do signo de Aries está grávida não consegue esconder a sua alegria. A sua jovialidade e optimismo em relação a todos os sintomas são contagiantes. Continua com a mesma energia e resistência, conseguindo trabalhar e realizar todas as suas tarefas até às últimas semanas. Às vezes até parece que a gravidez lhe dá ainda mais energia.

É muito prática e quando se sente cansada pára e dorme um bocadinho, seja no ônibus, no cinema ou em casa. A gravidez não a impede de ser a pessoa que sempre foi e arranjar sempre maneira de continuar a fazer as coisas de que gosta.
A mulher de Aries pode achar que 9 meses são tempo de mais e começar a ficar impaciente pelo dia do nascimento do seu bebê.
O seu companheiro deve elogiá-la, distraí-la, e nunca a tratar como incapaz, porque ela não é!

Touro

Quando a mulher de Touro está grávida fica ainda mais feminina.
Vai querer comprar as roupas da última moda para grávida e vestir-se de forma a estar sempre bonita. Continua com a mesma simplicidade que a caracteriza e ar ingénuo e está sempre atenta a tudo que lhe é dito sobre a gravidez como se não soubesse nada.

Pode tornar-se mais preguiçosa e gulosa, preferindo um passeio tranquilo a grandes agitações. Gostará de estar na companhia do seu companheiro, de ver filmes em casa e comer uns doces de vez em quando.
Apreciará a companhia e apoio da família e amigos e de se sentirem sempre em harmonia e segurança.

Gêmeos

Quando está grávida a mulher Geminiana fica muito divertida e bem-disposta.
Vai escolher roupas de grávida diferentes, coloridas e alegres, que lhe darão sempre um ar jovem e arejado.
A sua personalidade curiosa faz com que compre livros de puericultura, veja programas de televisão e assista a aulas sobre a gravidez, o parto e o bebê. Sendo habitualmente muito versátil, continua com a mesma energia de sempre mesmo enquanto está grávida.

Consegue ir às compras, cozinhar, sair com amigos e continuar a trabalhar com imensa facilidade e agilidade! Com a alegria da gravidez pode esquecer-se de dar atenção ao seu companheiro.
É muito independente e não gosta que a protejam demais pois acha que não precisa.
Consegue fazer tudo sozinha, e que ninguém lhe diga o contrário!

Câncer

A mulher Canceriana quando está grávida fica ainda mais sensual e sensível.
Apesar de a sua barriga estar a crescer, continua a seduzir e a atrair olhares e atenções.
Fica ainda mais carente e sente-se bem quando está rodeada pela família, em especial se tiver por perto a mãe ou uma irmã que lhe dê muita atenção, protecção e mimos.
Vai andar sempre bonita, vestida de forma muito feminina, com as unhas e o cabelo arranjados, pois esta mulher sente-se muito bem como grávida.

A mulher de Câncer precisa de muito amor do seu companheiro e que ele lhe faça quase tudo.
Como é dada a algumas alterações de humor, durante a gravidez esta sua característica pode estar mais acentuada e é preciso ter cuidado para não a magoar, nem fazer chorar!
Sempre romântica e sonhadora, esta grávida vai idealizar o momento do parto, o seu bebê e maternidade, e prepara essa fase da sua vida com muito carinho e amor.

Leão

A mulher Leonina quando está grávida tem, inevitavelmente, de ser o centro de todas as atenções. Esta mulher cheia de confiança e optimismo torna-se um pouco carente e dramática.
Adora dizer que está grávida e mostrar a toda a gente como está bonita, e gosta de falar sobre a sua gravidez, sintomas e expectativas, sabendo que tem um público interessado.

Mantém a mesma energia que tem sempre para fazer as coisas que têm de ser feitas e de ter tudo tratado, mas também gosta de estar em casa a descansar e que a encham de mimos e cuidados. Continuará atraente, apaixonada e sedutora, e a gravidez não deixa de ser razão para se vestir de forma ousada.
É interessante, generosa e optimista, mas convém deixar que ela tenha sempre razão!

Virgem

As mulheres do signo Virgem são estáveis, organizadas e responsáveis, e encaram a gravidez com a mesma diligência com que fazem tudo o resto.
Sendo muito perfeccionistas, procurarão ser a melhor mãe do Mundo e por isso não se cansarão de ler livros e fazer pesquisas acerca da maternidade, pois procuram o máximo de informação que conseguirem obter.
Por ser meticulosa pode exagerar nos cuidados que tem, e empenha-se em seguir à risca as indicações do seu médico pois tem muito cuidado com a sua saúde e com a do bebê. Embora este cuidado seja positivo, deve aprender a relaxar para poder desfrutar melhor da sua gravidez!

A mulher de signo Virgem é muito prática, e saberá organizar o seu tempo da melhor forma, continuando a manter o seu dia-a-dia perfeitamente organizado e continuando a desempenhar as suas tarefas. Saberá ter o enxoval do bebê preparado com tudo aquilo de que irá precisar, informar-se-á acerca da alimentação mais adequada e conhecerá todos os cuidados que deve ter para que nada falte ao seu pequeno.

Libra

A mulher de Libra é harmoniosa e equilibrada, e sentir-se-á ainda mais graciosa enquanto está grávida. De início poderá estranhar as alterações pelas quais o seu corpo está a passar, mas conseguirá adaptar-se a esta nova situação e reencontrar o equilíbrio.
Cuidará de tudo o que diz respeito à sua gravidez de forma tranquila, mas pode ser um pouco influenciável em relação aos conselhos que lhe dão.

Deverá procurar ser mais decidida e confiar mais no seu próprio instinto maternal.
As mulheres deste signo têm muito bom senso e preparam a chegada do bebê dando atenção a todos os detalhes. Escolherão a roupinha e a decoração do seu quarto com muito bom gosto, pois são elegantes e gostarão muito de ter o seu pequenino sempre bonito e bem arranjado.
Enquanto estão grávidas, irradiarão beleza e a maternidade parecerá realçar ainda mais o seu encanto natural.

Escorpião

As mulheres do signo Escorpião são por natureza muito instintivas, e viverão a gravidez como mais um desafio na sua vida.
Procurará viver esta nova fase da sua vida de forma mais intensa possível e dará muita atenção à comunicação com o bebê que sente crescer dentro de si.
Embora se mostre muito activa e prática, ela é também muito introspectiva, e quando estiver sozinha poderá falar com o bebê no seu ventre, para que ele comece desde logo a habituar-se à voz apaziguadora da mãe.

Não terá qualquer problema em seguir à risca as indicações do seu médico, pois controla-se muito bem, mas em caso de dúvida seguirá sempre aquilo que a sua intuição lhe ditar.
Mesmo grávida esta nativa continuará a ser muito sedutora e sensual, e não descuidará o seu charme como mulher e como amante.

Sagitário

A mulher Sagitário encara a gravidez com o mesmo optimismo e entusiasmo que a caracteriza em tudo o resto. Embora de inicio possa temer que a gravidez limite a sua grande necessidade de acção, acabará por viver esta nova fase com espírito de aventura e procurará continuar a fazer tudo o que fazia antes de estar grávida.

É uma mulher bastante independente e responsável, e será cuidadosa no que diz respeito às prescrições do seu médico.
Falará entusiasticamente acerca da evolução do bebê e das fases que vai atravessando a todos aqueles que a rodeiam, e poderá até ser um pouco exagerada. Não faz por mal, pois vive este momento com tanta emoção que quer partilhar a sua alegria com o resto do Mundo.


Capricórnio

A mulher de signo Capricórnio é muito materialista e de inicio poderá estranhar o seu novo papel de mãe, mas acabará por se adaptar a ele de forma tão eficiente como faz tudo o resto na sua vida.
Sendo muito prática e determinada, procurará estabelecer as suas prioridades e conseguirá organizar a sua agenda de forma a manter a sua actividade profissional durante o máximo de tempo possível.

Não quer ser tratada de forma diferente porque está grávida, e fará de tudo para que as suas rotinas habituais não sofram alterações, quer em casa quer no trabalho.
Saberá enfrentar os novos desafios com sensatez e sobriedade, sem fazer grande alarido acerca dos enjoos matinais ou das transformações a que assistirá no seu corpo.
Vestir-se-á com elegância, preferindo roupas de linhas discretas, que não evidenciem excessivamente a barriga e mantendo a mesma classe de sempre.

Aquário

A mulher de signo Aquário é criativa e original, e pode surpreender os que a rodeiam pela forma como encara a gravidez.
O grande desafio, para esta mulher, será aceitar que terá de reduzir o seu nível intenso de actividade no dia-a-dia e que terá de ter mais cuidado consigo e com a sua saúde.

Saber que a partir deste momento alguém passará a depender de si pode assustá-la de início, mas uma vez que interiorize o seu novo papel de mãe irá desempenhá-lo na perfeição e de um modo muito próprio, sendo uma mãe amiga e cúmplice dos seus filhos.
Conversar com outras mães mais experientes e procurar informação diversificada sobre puericultura irá ajudá-la a sentir-se mais confiante, e saberá instintivamente lidar com os desafios que esta nova fase lhe trará.

Peixes

As mulheres de signo Peixes são carinhosas e apaixonadas, e viverão a gravidez com muita emoção. Como são muito sensíveis, darão a maior importância a todos os detalhes e procurarão viver esta nova experiência aproveitando cada momento.

A nativa deste signo pode preparar um álbum da sua gravidez ou escrever um pequeno livro de histórias que depois contará ao seu filho.
Tirará muitas fotografias, pois quererá registar passo a passo a evolução da sua gravidez.
Deverá ter alguma atenção para seguir as prescrições do médico, pois é um pouco distraída e tem tendência para seguir a sua intuição em detrimento dos conselhos que lhe dão.
Estabelecerá, desde as primeiras semanas, uma ligação muito profunda com o filho que traz no seu ventre, procurando comunicar com ele desde cedo, lendo histórias em voz alta e cantando ou ouvindo a sua musica preferida.

Fonte: Família.sapo.pt - Guia de Pais


Claro que a astrologia apenas influencia, não quer dizer que todas as mulheres de cada signo sejam exatamente iguais. Cada pessoa tem uma personalidade e se porta de maneira diferente.

Eu, por exemplo, não me identifiquei tanto com a mamãe de Leão (que é o meu signo).
Me identifico um pouquinho com cada signo, principalmente com a mulher de Touro e Virgem.

Estou me sentindo muito mais feminina, bonita, gosto de mostrar que estou grávida, leio muuuuuuuuuito, mas muito mesmo, estou sempre pesquisando sobre tudo o que diz respeito a gravidez.
Tenho o blog, onde escrevo sobre o meu dia a dia e ainda gosto de partilhar dicas e informações sobre essa fase. Ah, também tenho um livro/diário, onde anoto tudo o que se passa nas consultas, ganho de peso, ecografias, como estou me sentindo, tem fotos minhas, passo-a-passo da minha gravidez.
Me considero até muito organizada e bem informada.
Também gosto de me cuidar, fazendo exercícios e preparando o corpo para o parto e a chegada do meu baby.
Pena esse calor e a preguiça que chegaram e tomaram conta, mas faz parte já que vou passar toda fase final da minha gravidez no calor do verão.

Espero que vocês tenham se distraído com os signos de cada mamãe na gravidez!
Beijos

8 comentários:

  1. curti isso até coloquei no meu blog Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante né Carlah!!!
      Qual é o seu blog???
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Pri!!! Segue o link do meu blog www.minhavidaintensa.blogspot.com.br espero sua visita...bjos!!!

      Excluir
  2. Oi amiga, sou de sagitário e até que me identifiquei, gosto muito de falar sobre o que acontece a cerca de minha gravidez e além disso não deixei de fazer as coisas, continuo trabalhando, arrumando a casa etc...
    Tenha um ótimo final de semana.
    Um xero ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Mah que vc continua inspirada, eu de 2 semanas p cá já não tenho vontade de fazer nada, limpo a casa por obrigação rsrs...
      Beijão bom domingo p vcs!!!

      Excluir
  3. Que legal, Pri!
    Me identifiquei totalmente com meu signo:gêmeos. E eu acredito muito em astrologia.
    Tá explicado todo meu comportamento, minha independência em fazer as coisas (e teimosia também em não querer ajuda! rsrsrs) e disposição. Gostei!
    Beijos e bom findi pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acrredito mto Bibi, sempre fui envolvida c essas coisas, até acho que o Kaike vai nascer antes devido a troca da lua....
      Meu marido disse que eu sou total leão mesmo, q é o meu signo pois eu adoro falar q estou gravida e falar sobre gravidez rsrs...
      Beijão Bibi e bom domingo p vcs

      Excluir
  4. Carla Ventura meu blog é www.minhavidaintensa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir