quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cinta Pós-Parto



O uso da cinta pós-parto proporciona segurança e ajuda a manter a barriga firme.
No caso de cesárea, com a cinta você não sente a desagradável sensação de que o corte irá abrir.

Se optar por usá-las, pode colocar após o primeiro banho depois do parto, seja qual for o tipo de parto. Enquanto estiver na maternidade, a enfermeira irá ajudá-la a colocar a cinta pós-parto. Em casa, nos primeiros dias, irá precisar da ajuda do maridão, ou tente coloca-la deitada.

As opiniões médicas variam bastante a respeito de "usar ou não usar" a cinta.
Alguns médicos não recomendam, argumentam que com o uso da cinta o abdome não trabalha e a musculatura fica preguiçosa, já outros, indicam o seu uso logo após o parto, argumentando que a cinta ajuda na recuperação da forma física, seja para parto normal ou cesárea.

Eu, com certeza vou usar, quer minha médica apóie ou não.

Aqui vou citar alguns modelos de cintas ideais para cada tipo de parto:

Parto cesárea:
Temos que lembrar que após o parto passamos um tempo usando absorvente. No parto cesárea, precisamos dar sustentação para o corte da cirurgia e para a barriga.

Cinta modeladora sem pernas é a ideal para quem fez Cesária. Ela tem um tipo de calcinha que fica presa por colchete entre as pernas. Ao usar o banheiro é só abrir o colchete, não precisa tirar a cinta toda. A abertura no abdome é na lateral, não incomodando o corte. Esta cinta permite o uso decalcinha com absorvente. Ela comprime e não machuca.

Parto Normal:

Após o parto passamos um tempo usando absorvente, e no caso do parto normal precisamos dar sustentação apenas para barriga. A cinta modeladora neste caso pode ser o modelo tipo espartilho ou corpete que só pega o abdome, mas estes modelos devem ter boa sustentação para não ficar dobrando. Você pode optar também pelo mesmo modelo de cinta indicado para parto cesárea, na qual não corre risco de dobrar.


Agora vou mostrar alguns modelos de cinta aconselháveis para qualquer um dos tipos de parto:

Macacão:

Ideais para uma segunda etapa, quando não precisar usar absorvente. Você fica magra em segundos e segura bem firme. Algumas já são adaptadas para a amamentação. É ótima para quem fez cesária, por exemplo, pois dá a sustentação necessária sem ser desconfortável. A desvantagem é que ela faz você passar muito calor e se o tecido for muito liso faz a calça escorregar.



Calcinha Modeladora:

Super suave, esconde a barriguinha (principalmente as saliências), comprime mas não aperta e não dá calor. São discretas para usar por baixo das roupas mas não é aconselhado comprar um número abaixo do seu achando que vai apertar mais e dar melhor resultado, pois vai machucar na parte da virilha e marcar o bumbum. São mais complicadas para ir ao banheiro, por isso é ideal para usar quando já não estiver mais usando o absorvente.


Body:

Boa para ser usada em qualquer ocasião. As melhores são as que tem abertura entre as pernas, são mais práticas. A cinta body não marca a roupa e modela bem a sua cintura sem apertar.


Camisete:

Para muitas mulheres que ficam com a pele bastante flácida depois do parto a camisete é a melhor entre todas. Ela esconde todas as gordurinhas que estão "sobrando" e ainda te deixa com uma postura correta. O único incoveniente é que ela sobe quando você caminha, então o ideal é usá-la com uma calça com o cós mais alto.



(Fonte: Gravidez de gêmeos, Eu em duas)


Bom meninas, espero que essas dicas tenham ajudado, pois depois do parto eu acredito ser fundamental o uso de uma cinta já que a barriga demora um pouco a voltar a ser o que era...
Eu estou com vontade de usar todas rsrs. Só quero ver como vai ser eu com a minha asma, pode ser que a cinta acabe me apertando demais e dificulte a minha respiração.
Mas mesmo assim vou escolher uma que me deixe mais a vontade mas não vou deixar de usar.
Essa última, a Camisete, me pareceu ser a mais confortável de todas, não interfere no sutiã e nem na calcinha..
Agora é só escolher.
Logo venho com mais curiosidades.
Beijos

7 comentários:

  1. super recomendo a primeira, Pri,
    falo por experiencia propria, que usei cinta da barriga ate o peito, quando operei do silicone, e dá sim uma falta de ar terrivel
    entao use a primeira

    ResponderExcluir
  2. sério Lud??
    Então vou optar por ela mesmo...
    Obrigada pela dica!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei a calcinha modeladora, Pri. MInha obstetra disse pra comprar só uma e usar por cima das calcinhas normais, porque depois ela disse que nunca mais usamos, então não vale a pena comprar duas, três.
    Comprei hoje, aliás.... que coincidência ter um post sobre isso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Coincidência né Bibi...
    Eu estava lendo a respeito das cintas e achei interessante postar.
    Eu tb me agradei da calcinha modeladora, parece ser confortável, mas vou ter q conversar c a minha médica mesmo p ver qual seria mais indicada p mim já q sofro de asma né, não quero umas mto apertadas...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. As cintas YOGA proporcional conforto e segurança aos nossos clientes,os tamanhos e modelo são variados.
    Conheçam alguns modelos de cintas pós-parto!!

    Site:
    http://www.yogamodeladores.com.br/produtos.php?c=15
    Facebook:
    http://www.facebook.com/YogaMoema

    ResponderExcluir
  6. Gente, para saber mais detalhes sobre Cintas Pós Parto Yoga não deixe de pesquisar num representante oficial, como a Yoga Distribuidora. Confira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link das Cintas Pós Parto Yoga. Uma das melhores opções com compressão ideal e não esquentam!

      Excluir