terça-feira, 8 de maio de 2012

18 Semanas de gravidez

 Essa semana meu baby lindo já deve estar medindo por volta dos  15cm.
O peitinho dele imita movimentos da respiração, mas ele não inspira ar e sim líquido amniótico.
Ele também deve estar tendo "soluços", que ajudam para o desenvolvimento do diafragma (um músculo importante para a respiração).
Fofo da mamãe já consegue escutar direitinho os meus batimentos cardíacos e também os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical, mas ainda falta mais um pouquinho para ele escutar tudo o que eu falar. Ele entende mas não consegue ouvir nítidamente.



 Conforme explica no site "Sapo Família", é bastante importante e interessante nessa fase, estabelecermos um elo com o nosso bebê, ou seja, pensar diariamente no bebê e no tipo de mãe que queremos ser.
Diane Sanford, psicóloga especializada na adaptação na gravidez e após o parto, incentiva as mulheres a dedicar dois períodos de 5 a 10 minutos por dia a pensar no bebé.
Logo ao acordar e antes de ir dormir funciona bem para muitas grávidas. Durante estes períodos, sente-se descontraidamente e pouse suavemente as mãos sobre a barriga. Concentre-se na sua respiração e depois comece a pensar no bebé (as suas esperanças e sonhos, as suas intenções como mãe, etc.). É uma óptima forma de iniciar o processo de criação do elo com o bebé e ajuda a pensar no tipo de mãe que pretende ser.

Adorei essas dicas e vou começar a fazer com certeza!
Então, tenho uma novidade maravilhosa!!
Senti nosso baby mexer hoje pela 1ª vez!!!!! Pois é, acordei hoje de manhã com um pequeno susto, estava com a mão na barriga fazendo uma certa pressão, quando senti um chutinho, como se o bebê estivesse encomodado com a pressão da minha mão e a empurrado pra traz....rsrs....que fofo!!! Desculpa meu filhote a mamãe não vai mais pressionar a tua casinha ta.
Amanhã venho com mais novidades!

2 comentários:

  1. Nossa, que legal Pri! Adoro, adoro, adoroooo quando vc fala com ele pelo blog rsrsr
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. hehehe Lud isso pq vc não viu eu aqui em casa....altos papos c o baby....beijao

    ResponderExcluir