terça-feira, 1 de maio de 2012

4 Meses ! 17 Semanas

Meu Deus como está passando rápido!! parece que foi ontem que descobrimos que eu estou grávida....
E pensar que agora só faltam 5 meses para ter nosso bebê nos nossos braços.
E olha que ele está crescendo a cada dia, e a minha barriga também, rsrs......

Essa semana é para ele estar com mais ou menos 13cm (que graandeeee).
E também começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), por isso essa semana ele vai ganhar bastante peso (gordinho da mamãe).
A minha placenta, que fornece nutrientes e oxigênio para o meu baby, e que também é responsável pela eliminação de resíduos, está se desenvolvendo também!. Nesse exato momento ela contém milhares de vasos sanguíneos que transportam os nutrientes do meu corpo para o corpinho do meu filhote.
É a natureza humana trabalhando constantemente.
Outras habilidades que o meu bebê está aperfeiçoando nesta semana incluem o reflexo de sucção e deglutição, que vão ajudá-lo a se alimentar com mais facilidade.
Os olhinhos dele, que antes ficavam olhando para os lados (tadinho) agora já passam a olhar para frente!! obaaaaaaa. As orelhinhas também estão praticamente na posição certa e a cartilagem já está quase durinha.

Fonte: Gravidez semana a semana, Vida de Mulher e Baby Center

Que fofo da mamãe! Estou vivendo uma fase muito gostosa, pois não sinto praticamente nada. A noite durmo perfeitamente, não tenho enjoos faz tempo já, e estou me alimentando super bem. Consegui voltar a tomar o ferro que a médica me receitou sem enjoar, então está tudo correndo perfeitamente, graças a Deus!
Essa noite tive um pesadelo! Acordei no meio da noite da noite preocupada, pois sonhei que tinham entrado na nossa casa para assaltar enquanto dormíamos. Mas como já comentei em outro post aqui do blog, esses sonhos são absolutamente normais, são apenas reflexos das nossas preocupações com a gravidez. Depois dormi novamente e tive sonhos muito mais agradáveis.
Logo posto uma fotinho da minha barriga essa semana!
Até já.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário