sábado, 5 de maio de 2012

Cultura Portuguesa no Blog

Caminhadinha boa essa de hoje..
O dia amanheceu lindo, poucas nuvens no céu e sol super animado!
Caminhada certeira até Belém, pelo calçadão, para curtir o visual lindíssimo da ponte 25 de Abril, no rio Tejo.
Depois de alguns dias de chuva, um sábado de sol faz os portugueses sairem à rua para correr, caminhar, se exercitar, passear com os cachorros, se encontrarem com os amigos, tomar um café na esplanada..... adoro isso tudo....




Bolinho de Bacalhau
Claro que não resisti e acabei passando na melhor pastelaria de Lisboa para comer um bolinho de bacalhau e um legítimo Pastel de Belém....hummm...tão bom.



Pastel de Belém

Os pastéis de Belém são pastéis de Nata, com uma casquinha folhada super crocante como base e um recheio de creme de gema de ovos muito cremoso. Uma delícia. Gosto de polvilhar canela em pó por cima.....vale a pena hein....
"Acabadinhos de sair", como eles costumam falar, quentinhos, não tem igual.
Quem vem a Portugal tem a obrigação de provar esse doce típico da terra.

"Em 1837, em Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerónimos, monges do mosteiro puseram à venda  uns pastéis de nata. No início os pastéis foram postos à venda numa refinaria de açúcar situada próximo do Mosteiro dos Jerónimos. Neste mesmo ano foram inauguradas as instalações num anexo, então transformado em pastelaria, a "A antiga confeitaria de Belém".
Desde então, aqui se vem trabalhando ininterruptamente, confeccionando cerca de 15.000 pastéis por dia.
A receita, transmitida e exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros que os fabricam artesanalmente na Oficina do Segredo, mantém-se igual até aos dias de hoje. Tanto a receita original como o nome "Pastéis de Belém" estão patenteados."

E olha que ninguém sabe a receita verdadeira. Em todas as pastelarias e cafés de Portugal vendem Pastéis de Nata, mas nenhum vende os legítimos  Pastéis de Belém, já que a sua receita original é guardada à 7 chaves e fabricada somente na Oficina do Segredo.


Muito booooom!!!! momento desejos de grávida.....rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário