sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fase de Indecisão

Oh dúvida cruel.....

Ontem fomos ao shopping e, mais uma vez, estou na dúvida, agora com outro carrinho!
Mostrei para o Henrique o último carrinho que havia gostado e ele achou um pouco inseguro, já que não tem aquele apoio de mãos para quando o bebê for maiorzinho e ir sentado no carrinho, tem mesmo só o cinto.

Aí vimos um outro, dessa mesma marca, Quinny, com o assento  super fofinho, confortável, com apoio de mãos, pés, reclinável, 3 rodas que pode ser acoplada uma 4ª, fácil de abrir e fechar, o assento vira tanto para os pais como para a rua, perfeito.... só um pouco mais pesado que o outro..... e também um pouco mais caro....claro né, que eu não ía ficar satisfeita com o mais barato...
E outro fato que não é a favor é o Ovinho que temos que comprar a parte, não vem incluído, mas esse pode ser de 2 marcas, a Maxi-Cosi e a Bebe confort, que são super pequenininhos e leves.

Enfim, vamos esperar até chegar o verão já que tudo entra em saldos, e como esse carrinho não é um modelo novo com certeza baixará o preço.

Outra grande dúvida é a respeito dos nomes, mas tento não me preocupar tanto com isso pois quero esperar e confirmar o sexo 1º. Já que nome de menino temos praticamente decidido, que será Caíque. Mas de menina ainda não sabemos, não conseguimos chegar a um acordo. Mas temos tempo quanto a isso pois quero falar o nome e sentir que será esse, como foi com Caíque, que tanto eu como o Henrique sentimos que será esse se for menino, até porque fica uma junção do nome do papai Carlos Henrique.

Essa fase de indecisões atinge a maioria das mulheres grávidas. São muitas as decisões a serem tomadas até o bebê nascer e a responsabilidade é grande, já que o nome, por exemplo, a criança levará com ela por toda a sua vida. Mas isso é completamente normal, até tudo ficar decidido, carrinho, quarto do bebê, nome, enxoval......tem tempo.....e tem que ser decidido com calma e segurança para depois não haver arrependimentos.

Até amanhã!!

9 comentários:

  1. Oi Pri, amei o seu blog...li alguns dos tópicos, muito interessantes. Para mim foi um " parto" escolher o carrinho da minha filha, são tantas opções que a decisão não é fácil, ainda mais para mãe de primeira viagem. Optamos por um da marca Bugaboo e a cadeirinha do maxi cosi, que pode ser acoplada nele. Gostei muito. E agora o próximo baby vai usar o carrinho da irmã mais velha, claro....rs Quanto ao nome, ainda tem tempo, se for uma menininha, vc e seu marido acharão o nome perfeito para ela. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!! Queridaa,
    então to vendo que é um parto mesmo essa história dos carrinhos...rsrs.. vou dar uma olhada nessa marca Bugaboo que vc citou, ainda não vi por aqui.... ouvi dizer q aí na Alemanha é mto mais barato os carrinhos será? vc mora na Alemanha né?
    E qto ao nome tb tenho essa certeza que qd aparecer o nome ideal vamos saber e sentir!!!
    obrigada por ler meu blog!!
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. Isso, moro na Alemanha. Entonces, o meu é o bugaboo camaleon, se eu näo me engano a marca é holandesa. Mas não sei te dizer se aqui os carrinhos são mais baratos do que aí. Certamente são mais baratos do que no Brasil. Na época, 2009, pagamos em torno de 900 euros, pq o carrinho básico é meio pelado, e aí fomos adicionando os itens que nos interessavam. Achei caro, mas no final fiquei satisfeita, pois minha filha usa até hoje, já viajou conosco várias vezes e continua inteiraço. Vou continuar lendo seu blog...bjssssss

    ResponderExcluir
  4. vou pesquisar aqui Ana!! obrigada pelas dicas...900€ eu acho caríssimo, é o preço do chicco i move, o novo...que eu queria mto, mas acabei desistindo pelo preço q tb pq a gte acaba nem usando os 3 complementos do trio....mas esse da quinny só o carrinho ja é 400 fora o ovinho q tenho q comprar a parte, vai acabar chegando nos 600 e tal, o que tbm nao é barato...mas, enfim,´dura muuuuito e acaba passando para os irmãos como esta acontecendo com vc.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. "para oSSSSSS irmãoSSSS", tá animada hein, Pri? Kkkk como diz meu marido, qto mais filho a gente tiver, mais barato sai o carrinho. Claro que é uma brincadeira, mas a verdade é que a gente tem que considerar algumas coisas na decisão do carrinho. Segurança, claro, em primeiro lugar...e ai eu acho bem importante considerar o peso. Meu carrinho é grandão, mas dobra e desmonta em partes pequenas e é super leve, ou seja, fácil d transportar. Afinal, vc vai carregar bastantão. Também é legal ver as posições que o carrinho oferece, se comprar um modelo caro, que vc possa usar em todas as fases do seu filhote. Uma coisa que tbm achei bem interessante no carrinho que comprei é um item que pode ser usado pelo filho mais velho, tipo um degrau em que a criança mais velha sobe, enquanto o bb vai no assento. Pq minha filha terá menos de dois anos qdo o bb nascer, então vai ter bastante utilidade. Ovinho presumo que seja aquela cadeirinha do carro, né? Hehehe muito bonitinho eese nome, não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. hehhehehe siiim aqui eles chamam de ovinho, é o bebe conforto do Brasil sabe...ele vai no carro mas tbm é acoplado no carrinho.
    Ai adorei essa do degrauzinho, mto importante p quem já tem filhos, vou reparar p ver se esse que eu gostei tem tb.
    E qto aoSS irmãosSS rsrsrs...é modo de falar, queremos ter mais um apenas e daqui uns 3 anos...rsrs..
    bjinhos linda

    ResponderExcluir
  7. pri!!!!!xodades flor..vc sabe que sou leitora assidua do seu blog(que ja virou nosso neh?kkkkkkk)esse assunto de carrinho e meio complikdo..aqui no brasil as marcas mais conhecidas são a burigotto e o chico,qie giram em torno de 800 a 1.500reais..eu escolhi um da burigotto que custa 790,00,tem bb conforto e e bem confortavel..tem 5 posições e foi o mais em conta q achei...bbzinhu vai usar bastante..meu filjo mais novo,miguel,quase num usou carrinho pois na epoca naum achei por aqui oq eu queria e acabei comprando um contra minha vontade,dai deu probleminhas na coluna dele e o peditra suspendeu..tive q comprar um de passeio,q naum era nenhum pouco confortavel..dai depois comprei um carro de passeio,daquele que e de plastico(modelinho de carro mesmo)e ele usa ate hj,pois e p crianças acima de 1 aninho!!acabei pagando bemmm mais caro!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Dai, nem fala amiga, cada dia encontro um que eu gosto mais, só penso na grana né, o Henrique nao queria gastar tanto no carrinho, mas estamos vendo que é necessario e vai durar durante muuuuitos anos né...ainda mais se tivermos outro baby já reusamos né...
    Mas que peninha q deu problema na coluninha do Miguelzinho...ja é outro fator a se preocupar né...e adorei a ideia do carrinho estilo carro....aqui tem mtos e são bem baratos e a criançada adora né!!bjinhos amiga

    ResponderExcluir
  9. pois e pri..esse modelinho de carrinhos de plasticos são bem mais em conta.tipo aqui no brasil custam em torno de 350,00reais(foi oq paguei no do muguel)mas geralmente são usados p crianças maiores,neh??miguel ja fara 3annhos e ainda usa op dele,e bem bacana..ele so e grandão..desmonta apenas a parte de empurrar,dai p viajar mega complikdo.rsrrs...

    ResponderExcluir