sexta-feira, 20 de abril de 2012

2ª consulta Pré-Natal

Hoje fomos à nossa 2ª consulta do Pré-Natal e correu tudo muito bem. Ouvi o coraçãozinho do meu bebê e depois de ver a ecografia, a médica até o elogiou, disse que ele é um bebê bastante fotogênico.....rsrs..... amado da mãe.......

Então, as prescrições é que devo continuar tomando o ácido fólico normalmente, e me foi receitado mais um ferro para dar acompanhamento, pois o meu nível de Hemoglobina no sangue está um pouco baixo. É normal que esses níveis caem no período da gravidez, pois há muito mais líquido no sangue, diluindo a concentração de glóbulos vermelhos.
Saí do consultório e corri no mercado comprar feijão. Preparei um feijãozinho bem saudável com beterraba e vou deixar um estoque congelado no freezer para comer todos os dias!!! Também comprei  espinafre e comi fígado acebolado...... hum, muito bom!!
Não quero mais saber dessa história de falta de ferro no meu organismo. Eu já tive anemia quando era criança e algo me dizia que na gravidez pudesse ter algum probleminha.

Mas graças a Deus, o único problema mesmo é o tal do ferro, no mais está tudo indo muito bem.
Tenho que fazer mais algumas análises de sangue mas está tudo normal.

E já marquei a próxima ecografia também!!! Mas só para o dia 22 de Maio.....daqui 1 mês.
....a médica disse que não vale a pena eu ficar fazendo outras ecos sem recomendação pois seria só de curiosidade minha para ver o bebê, porque o sexo mesmo só vai ser confirmado com certeza depois da 20ª semana. E estarei completando as 20 semanas exatamente no dia que marquei a 2ª ecografia.
Agora é esperar mais um mês e segurar a ansiedade até confirmar se é mesmo uma menininha..

"A ecografia Morfológica que se faz no 2º trimestre é a ecografia mais detalhada, que pode levar mais de meia hora.
Ela é feita por volta das 20 semanas, e nela já dá para ver o sexo do bebê.                    
O ultrassonografista vai verificar o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média.

No exame também é possível determinar a localização da placenta. Se ela estiver bloqueando a abertura do colo do útero (placenta prévia), o médico vai pedir novos ultrassons para ver se ela mudou de lugar. Na grande maioria dos casos ela muda. No caso de ela ainda estar cobrindo o colo do útero no fim da gestação, o bebê terá de nascer obrigatoriamente de cesariana."

FONTE: brasil.babycenter.com

Engordei 2 kgs em quase 2 meses......é bastante mas a médica não comentou nada a respeito disso. Sei que nessas últimas semanas ando com uma fome...... estou comendo bastante...rsrs.... mas me sinto super bem pois tento sempre me alimentar com os alimentos mais saudáveis possíveis. Claro que não vou mentir que não tenho meus momentos de gordisses, muito pelo contrário, além dos alimentos saudáveis também acabo por comer minhas guloseimas, não resisto....rsrs...ontem mesmo preparei aqui em casa um Pudim de Leite Condensado maravilhosoo!!! E o Henrique agradece..rsrs..
Só tento não abusar taaaanto.....



2 comentários:

  1. Nossa, sua barriga tá demais!

    Que história é essa de feijão com beterraba? cozinha junto? Fiquei com vontade! e do fígado também, adorooo
    Não to conseguindo mais comer minha própria comida, to enjoando! me manda uma marmitinha ae! kkkkk

    E primeira vez que vejo voce falando que nem eu "gordice" kkkkk adorei!

    Beijos Pri, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk se eu pudesse juro que te mandava uma marmita...me amarro em cozinhar!!

    Então,eu cozinho a beterraba já junto com o feijão, nesse caso eu tirei ela depois de cozida e triturei no liquidificador e misturei de volta no feijão, senão o Henrique nem come os pedaços...sabe como é neh..
    E o fígado faço refogadinho com cebola, só que deixo ele fritar muuuuuuito p ficar com um molho bem escurinho rsrs....hummm delicia!!
    Meu bebê se sentia o incrível Hulk ontem de tanto ferro que eu fiz ele comer hahahaha...super forte!!

    e qto às gordices....essas eu não consigo mesmo deixar de lado, adoorooo!!!!
    sou mega gulosa rsrsrs

    bjinhos Lud

    ResponderExcluir