quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cuidados, Vontades, Desejos, Mudanças....

Estar grávida e carregar uma pessoinha dentro da gente é uma responsabilidade enorme e requer diversos cuidados.

Os seios foram a primeira parte do meu corpo que começaram a crescer......e muuuito.... por isso acho importantíssimo dar uma atenção especial de cuidados à eles! Até porque quero passar bem longe das estrias....Passo uma bucha vegetal em volta deles e uma escovinha de dentes nos mamilos, para fortalecê-los para a amamentação.....tem muitas mamães que acabam por ter rachaduras qd o bebê nasce e sentem dores na hora de amamentar. Quanto mais conseguirmos previnir para tentar evitar isso é melhor.

Quanto a barriguinha...ah....essa eu hidrato com óleo de amêndoas, ou tambem, ganhei de uma amiga um óleo com manteiga de cacau próprio para gestantes que alivia a coceira, o que é otimo!!! Também uso esse óleo nos seios pq coçam demais.....e voltando para a barriga, passo, depois do óleo, um creme hidratante especial para nós, gestantes!



Agora vamos falar das vontades......ai meu deussssss que vontade doida que eu ando de comer chocolate!!!!
Ainda mais nessa época de Páscoa que vemos tantas propagandas de ovos e chocolates!!!! Eu como sim, não estou me privando muito em matar meus desejos, mas claro que cuido bastante do resto da alimentação e essas tentações não são frequentes.
Além do chocolate não ando tendo mais desejos doidos.....até agora ainda não senti nenhuma necessidade de mandar meu marido no meio da noite comprar acerola por causa de um louco desejo.....e, cá pra nós, espero nunca ter esse tipo de desejos.
Vou postar um trecho de uma reportagem que li sobre desejos na gravidez só pra gente ter uma idéia do que se passa no mundo mágico das grávidas:
"Grande parte das pessoas acha que é um mero capricho da mulher grávida, mas há fatores que podem determinar os desejos das gestantes em relação a essas esquisitices. Isso acontece geralmente no início da gestação, mas pode durar mais.

Muitos elementos da gravidez podem gerar a vontade por comidas estranhas. A maioria das vontades tem como causa fatores hormonais. As alterações dos hormônios que no início causam o enjôo podem desencadear os desejos esquisitos.

Os hormônios prolactina e progesterona são os maiores responsáveis pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, levando a gestante comer alimentos que antes não gostava, não mais comer suas comidas preferidas ou mesmo os alimentos com sabores estranhos. Que coisa doida!

Outros especialistas relatam que carências nutricionais levam o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê que está se formando pode precisar para seu pleno desenvolvimento. Por isso das misturas estranhas protagonizadas pelas gestantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário