quarta-feira, 18 de abril de 2012

Berços Diferentes

   Ontem nosso pequeno bebê ganhou o seu primeiro presentinho, da titia Isis, minha grande amiga irmã!! Não sabia como era gostosa a sensação de ganhar um miminho.......ganhamos um conjuntinho de 3 bodys (tip-top), um parzinho de meias de algodão e um chapéuzinho, todos combinando, coisa mais fofa!!! Mega obrigada miguxa por estar sempre presente nas nossas vidas principalmente nesse momento mágico e com toda sua experiência!!
Como aqui estamos longe da maioria dos amigos e de toda nossa família, sei que os presentes e miminhos vão ser reduzidos rsrsrs.....
   Ando pensando muito no quartinho do nosso baby, sei que de início não vamos ter esse gosto de escolher com carinho tudo o que fará parte desse mundinho de sonhos que é o quartinho porque vamos ficar aqui em Lisboa uns 2 meses depois que ele nascer e depois vamos pra casa da vovó Jani (minha sogra) no Brasil. Então é só depois que estivermos na nossa casa é que realizaremos esse sonho do quartinho, e o pior é que nem sabemos ao certo quando é que isso acontecerá.
Mas sonho na mesma, e fico imaginando já os detalhes.....se for mesmo menina queremos que seja todo da Pequena Sereia, e se for enfim um meninão, será do Nemo. O importante é o tema ser praia e fundo do mar. Até o aniversário de 1 aninho queremos utilizar esse temas....rsrs.....o pobrezinho nem nasceu ainda e os papais já estão pensando em quando ele fazer 1 aninho!

Encontrei em alguns sites uns modelos de berços totalmente diferentes dos básicos. Alguns são até muito práticos, outros são só pela diferença mesmo.

Olha esse que fofo em forma de casinha! De um lado a mamãe canta e faz o bebê ninar e do lado de cá, já acoplado ao berço, o trocador e a cômoda!! Achei muito prático e divertido. Bastante original.



Esse é o berço ideal para as mamãe corujas....rsrs..... Que idéia ótima, assim podemos ficar pertinho do nosso bebê sem que ele tenha que dormir na mesma cama. Adorei.




Aqui já fica uma idéia prática para quem não tem muito espaço no quarto do bebê. Que tal fazer um berço que vira cadeira de amamentar para deixar o dia-a-dia das mamães mais práticos?!




Típico Berço-Balanço. Adorei a idéia de junto com o bercinho já termos o embalo para fazer o bebê dormir. Esse berço de balaço é uma idéia fantástica e muito original !!! Está entre os meus prefiridos.





Já este aqui vem com a idéia do berço de balanço acoplado com a cadeira de amamentação que também balança. Muito interessante! Assim a mamãe já tem o embalo na cadeira para facilitar quando for dar de mamar, principalmente no meio da noite, e ao mesmo tempo o embalo no bercinho para fazer seu filhote dormir. Muito bom! Adorei também!




Aqui temos um exemplo de um berço com o design mega moderno. Chama a atenção por ser super diferente e ao mesmo tempo propõe ao bebê o balanço sempre que precisar nanar.



Esse eu tenho vontade de comprar pra mim....rsrs..... Lembra muito uma boa rede para dormir, só que esse tipo de berço não seria indicado para todos os dias, pois o bebê não fica em uma posição confortável para dormir muitas horas do dia. Seria mesmo para um descanço de algumas horas.



E por último, esse que eu achei dos mais interessantes pelo fato de que além de berço ele se transforma em caminha, para quando a criança ja estiver maiorzinha. Além de que, como berço ele tem essa proteção lateral no qual o bebê, já com 1 aninho, que levanta pode ficar de pézinho sem correr o risco de cair. Muito criativa e original essa idéia. Aprovadíssima!



MAS sempre vale lembrar que a orientação atual da Academia Americana de Pediatria sobre os berços para os bebês até 6 meses de idade é: colchão firme e sem inclinações, sem protetores, móbiles ou brinquedos. Dessa forma, evita-se que os bebês se enrosquem nas amarras dos protetores ou que travesseiros e cobertores cubram as bocas e narizes deles, impedindo a respiração.

Agora é só escolher qual berço se identifica mais com o nosso estilo de vida, e o que escolhemos para o nosso bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário