sábado, 21 de abril de 2012

Idéias de Chá de Bebê

   Hoje estava sem inspiração para o que escrever no blog aí comecei a ler sobre chá de Bebê e achei tanta idéia interessante que vou dividir com vocês.
Sei que ainda falta muito para o meu bebê nascer, mas tenho que começar a pensar em todos os detalhes que antecedem a chegada dele.

A parte dos meninos já está praticamente decidia, que é o Henrique que vai se encarregar. Pensamos nele fazer um Fralda´s Bar, onde ele vai convidar os amigos dele para ir num barzinho e cada um leva um pacote de fralda (fralda é mais fácil para homem comprar). Só temos que organizar os tamanhos das fraldas. Meu irmão fez um desses antes do meu sobrinho nascer, achei uma idéia ótima porque assim eles não deixam de participar né, já que o chá de bebê "geralmente" é a mãe que prepara com as amigas.

Como faço aniversário em Agosto, e já vou estar com quase 8 meses pensei em fazer no dia do meu aniver mesmo. Seria um domingo à tarde (meu aniver é na 2ª)....vai ser verão, compro umas cervejinhas, sucos, faço uns petiscos....... acho que vai ser bem divertido. E é um momento único né, não posso deixar passar em branco.

Bom, sobre as brincadeiras, não sou uma completa fã de ficar toda pintada pagar mico, mas acho que algumas brincadeiras são clássicas e fazem parte dessa fase.
Pensei em fazer umas brincadeirinhas tanto comigo, claro, mas com as minhas convidadas também, só não me levem para pagar mico na rua pois disso eu não gosto nada, ficar toda pintada e rabiscada até vai, mas sair na rua pedindo dinheiro já não é pra mim, ainda mais aqui em Portugal que esses chás não são nada comuns. Penso na gente se divertir, dar risada juntas, ouvir uma boa música, aproveitar mesmo esse momento único e ainda penso em distribuir uns brindes para as possíveis vencedoras das brincadeiras.....rsrs.....

Encontrei algumas idéias de brincadeiras em alguns sites e personalizei algumas do meu jeito:

* Adivinhar o presente e quem o trouxe:

Essa é clássica e tem que ter né. a mãe tenta adivinhar os presentes que as meninas trouxerem e quem os trouxe, e cada um que ela errar  as meninas escrevem na barriga da mãe e fazem brincadeirinhas (aiaiai q medo)

* Adivinhar quem é quem:

Cada uma das meninas escreve em um papel um pouco sobre si (sou alegre, sou tímida, adoro reggae, tenho experiências com crianças, minha cor preferida é verde.....essas coisas) e a mãe tenta adivinhar quem é quem, cada erro ...... mais prenda.....

Adivinhar o tamanho da barriga da mãe:

Essa também é clássica, onde passa um rolo de barbante pelas meninas e elas cortam o tamanho que acham que está a minha barriga, a que se aproximar mais ou acertar mesmo em cheio ganha um brinde!

* Fralda Suja:

Essa eu não sei se faria, mas achei divertida:
É tipo batata-quente, são umas 2 ou 3 fraldas, uma delas está suja com um pouquinho de chocolate derretido (ou nutella que é mais facil e aqui é baratinho), a mãe fica de costas e liga uma música, enquanto isso as meninas ficam passando as fraldas entre elas, quando a mãe desligar a musica, a menina que ficar com a fralda suja sai do jogo.....e assim continua.... quem sobrar ganha um brinde.

* Emocionar a mamãe:

São distribuídos coraçõezinhos de papel entre as convidadas. Elas escrevem uma frase que possa emocionar a mãe, relacionada ao nascimento do bebê. Não pode assinar… Ganha a frase que mais emocionar a mamãe.

* Corrida de mamadeira:

Essa brincadeira deve ser divertida:
Pegar umas 3 mamadeiras e colocar cerveja ou um outro líquido dentro e chamar 3 meninas para brincar. Ganha um brinde quem tomar a mamadeira primeiro.

* Palavra surpresa:

Colocar em uma cesta, pode ser na entrada da festa, todas lembrancinhas que a mãe for distribuir para as convidadas, e cada uma delas enroladinha em um papel celofane transparente, ou como a mãe preferir. Cada convidada que chegar escolhe uma lembrancinha para ficar com ela. Só não pode abrir o pacotinho. Em um determinado momento da festa a mãe pede para todas abrirem as lembrancinhas e dentro de uma delas tem uma palavra surpresa! a sortuda ganha um brinde!


    Bom, dicas de brincadeiras e idéias novas são diversas e não param de surgir. É só usar a criatividade no momento e até as próprias menias podem ajudar e dar dicas na hora da festa mesmo.
Outra coisa que acho muito interessante e essencial é ter um caderno para recados. Assim todas as amigas deixam um recado para a mãe que vai ficar guardado para sempre uma lembrança desse momento mágico.

Acho interessante também a mãe fazer uma lista de presentes. Coisinhas que está precisando para o bebê, e deixar com as meninas, pode ser mais produtos de cosméticos, como algodão, toalhitas, talco, pomadinha, babador, chupetinhas, essas coisas que são essenciais e acabam por não ser disperdiçadas. Muitas vezes as roupinhas acabam por nem serem usadas e se tornam repetitivas, e como as fraldas já serão dadas pelos homens.....
Bom fica a minha dica de Chá de Bebê, não sei se o meu será assim mas com certeza essas idéias me deixaram com água na boca de fazer um evento assim para as amigas, mesmo sendo só as mais chegadas mesmo.



   

2 comentários:

  1. Pri passei por aki para ver o que vc anda escrevendo afinal somos poucas grávidas (eu sou a única entre minhas amigas), e estou começando a organizar o chá de bebê....adorei as idéias de brincadeiras.....vou copiar e passar para algumas amigas organizarem.....!!!! Ebaaaa beijão já estou quase de 17 semanas...beijos....
    Cris

    ResponderExcluir
  2. rsrs....que bom que vc gostou, Cris, fico doida aqui tb lendo sobre os chás, mas por aqui teria que ser eu mesma a organizar.....e, se fizer, vai ser com os amigos casais mesmo.... só p marcar o momento e se divertir um pouquinho!

    ResponderExcluir