terça-feira, 29 de maio de 2012

21 Semanas de Gravidez

Meu Deussssss já estou entrando no 5º mês de gravidez!!!!
Parece até mentira...
Mas estou vivendo a fase mais gostosa, acho eu, da gravidez!!!
Estou me sentindo mais bonita, feliz, completamente apaixonada pelo Kaike!! Minha barriga ta linda, bem redondinha, vou tirar umas fotos hoje e posto aqui para vocês verem!!
E dizem que esta é a melhor fase mesmo da gravidez, pois a barriga ainda não pesa tanto e todo o mal estar do 1º trimestre (que eu, graças a Deus, não tive) já passou e o desgaste e cansaço do último trimestre ainda não vieram.

Essa semana o Kaike já está totalmente formadinho, já está do jeitinho que estará daqui 4 meses quando ele nascer, só que pequenininho rsrs...fofo da mãe.
O rostinho dele já está perfeitinho, já tem cabelinho,os dedinhos das mãos já com unhas (pensem o tamanho das unhas rsrs) e ele age como um bebê mesmo, chupa dedo, brinca....aiiiii q gostosooo.

Dizem os especialistas que o bebê nessa fase se mexe cerca de 50 vezes por hora! Até mesmo quando estão dormindo.
Por isso que eu consigo sentir o Kaike cada vez mais!!! E é uma sensação tão gostosa. Inexplicável. Só quem sentiu sabe!
Isso é ótimo porque essa movimentação toda estimula o desenvolvimento físico e mental dele.

Bebê de 21 semanas em 3D
Ele também já ouve completamente a minha voz. Absorve tudo o que a mamãe dele fala e já sabe distinguir minha voz!!
Por isso muitos médicos aconselham a lermos livros para ele pois quando ele nascer irá absorver muito melhor essas histórias já ouvidas dentro do útero.
"Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez."

Fonte: Vida de Mulher, Baby Center


Um pouquinho sobre a mammy do Kaike: ontem fui ao hospital, como havia comentado no post sobre a asma. Passei o dia todo respirando muito mal e super preocupada pois justo ontem o Kaike mexeu muito pouco.
Bom, hospital público é dose em qualquer canto do mundo... 1º que desde que chegamos demorou horas para eu ser atendida.
A parte boa é que encontrei por acaso minha amiga Jaque gravidíssima do Isaac que quase veio ao mundo ontem mesmo...rsrs...mas não foi dessa vez, talvez no final da semana ele dê o ar de sua graça. A Jaque, que por sinal está lindona, o Isaac quase saindo pra fora da barriga dela rsrs, apesar da barriga estar até pequena para quem já está de 9 meses!! Mas me encantei!! Muito linda mesmo!! Com aquela carinha de mãe... Parabéns Jaque e Bem Vindo Isaac!! Amiguinho do Kaike.
Bom, voltando, a doutora me chamou e quando eu disse que o meu problema era falta de ar e ataques constantes de asma ela olhou pra mim e disse : "é por isso que você veio até aqui?"
Meu Deusssss vontade de jogar uma caneta na testa dela, eu ali, sem conseguir respirar, passando mal mesmo e a doida vira e diz como se meu problema não fosse nada....enfim, o lado bom é que ela me levou para ver o Kai, ou melhor, ouvir, porque ela era tão grossa, mas tão grossa que nem virou a tela pra mim, só consegui ouvir o coraçãozinho dele mesmo! Mas já foi ótimo saber que ele está bem e mexendo bastante (palavras da doida da médica).
Aí ela me encaminhou para a área das urgências gerais (junto com o povão). Mas fomos por dentro do hospital mesmo, com a enfermeira e fomos atendidos de imediato.
E foi um estagiário que me atendeu e foi um querido! Me examinou dos pés a cabeça, ouviu minha respiração e disse que estava tudo normal. Meus batimentos cardíacos também estavam normais o que significa que não estou com perda de oxigênio e não prejudica o bebê.
E terminei a noite fazendo inalação...
Mas foi muito bom pois consegui dormir como um anjo a noite toda...parecia um milagre!
As vezes um médico novinho acaba sendo muito melhor do que um experiente que não tem mais paciência e acha que tudo é pretexto para vermos o bebê ou algo assim.

Hoje pretendo tirar umas fotos do Kai e amanhã posto aqui para vocês verem ok.
Beijos e um excelente dia a todos!!!!

2 comentários:

  1. Pri, graças a Deus vc está bem...eu acordei zerada tb. amiga, nada como um repousinho né? arrumei tb. uma empregada para ficar em casa depois de 2 semanas sem...tava aflita com isso, pois justo agora elas deixam a gente na mão...mas torço para que esta fique com a gente e se adpate bem a nova rotina que inclui o meu pequeno João Victor daki uns meses. Pois é amiga...acho que finalmente Deus falou comigo...ontem estava eu em casa a tarde escolhendo as mantas da maternidade e roupinhas para montar os Kit's e de repente vi o nominho do meu menino escrito na manta, até chorei...minha mãe estava em casa e foi muito emocionante. Sou meio suspeita para nomes compostos, mas acho João Victor maravilhossssooooo e nunca saiu dos top five das nossas listas. João é um nome português assim como a família do meu marido, além de ser bíblico, vem de Deus. E Victor, vem do Latim, de Vitor, Victória, vencedor. Preciso dizer mais alguma coisa? Vitória de Deus...simples, e forte ao mesmo tempo como a vida deve ser, como desejo que a vida do meu menino seja, simples e forte...papai Marcello ficou ontem a noite toda escrevendo o nome dele com os nossos sobrenomes mil vezes no computador, chamando em voz alta, com carinho, fizemos vários testes...posso dizer que a noite de ontem acabou em lágrimas, de verdade...nos olhávamos e nos emocionavámos pois é uma decisão difícil (a primeira de muitas que virão pela frente na vida de nosso filho), a escolha definitiva do nome. Até agora meus olhos enchem de lágrimas. Nunca pensei ser tão difícil, escolher alguma coisa para outra pessoa usar, desfrutar...ainda mais essa pessoa sendo meu filho, ser que quero o maior bem do mundo...Poxa! Agora a tarde tenho GO vou lá olhar para a cara dele pela enéssima vez, já que o vi o final de semana todo...rs, engraçado que depois de tudo isso ocorrido, sinto meu pequeno mexer bastante agora, e eu que estava reclamando que ele não se mexia...parece que agora com o repouso e a decisão do nome tudo foi devidamente para o seu lugar...engraçado a vida....rs....passei aki pra te contar e ler suas novidades já que está semana tô de molhinho em casa... :) depois passa no BBC e veja a minha foto de quase 22 semanas barrigudaaaaa!!!! hehehehe.....me manda um e-mail que passo direto para vc Pri!

    Beijos e fiquem com Deus
    Cris e João Victor

    ResponderExcluir
  2. Ai Criss até eu me emocionei e me arrepiei toda com o nome do João Victor escrito na mantinha dele...coisa de Deus mesmo. Bem q vc falou que sabia q um dia Deus ia trazer essa decisão bem firme p vc escolher o nome e não ficar c dúvida!! Amei!! João Victor é um nome liiiiindo! Forte, de personalidade!!!
    Obrigada por dividir esse momento comigo, fiquei mesmo emocionada.
    Que bom que vc já está bem melhor, com certeza era o João Victor reclamando que precisava de um descanso..rsrs queridão.
    Vou te mandar um email p vc me mandar tua foto pq hj nao sei se vou ter tempo de entrar no BBC.
    Então quer dizer que agora vc passou na minha frente e o João vai nascer antes do Kaike? rsrsrs
    Bom Crizinha vou indo la...logo te mando um email. Tb tirei umas fotos quentinhas ontem e devo postar hj ou amanhã no blog.
    Beijão linda fiquem c Deus tb

    Pri e Kaike...rsrs

    ResponderExcluir