sábado, 12 de maio de 2012

Barriga de 18 semanas..


Como não postei nada ontem e também acabei por não mostrar minha barriguinha dessa semana,, devido a correria que anda por aqui, hoje resolvi postar umas fotinhos do meu baby dentro da minha barriguinha!!! Já estou com quase 19 semanas, pertinho de completar o 5º mês de gravidez, e minha saúde anda muito bem, graças a Deus!Ontem almocei com uma grande amiga, a Karol e sua mãezinha abençoada que eu amo tanto, que estava de aniversário, e levei meu bebêzinho para ela conhecer como presente de aniver....rsrs.... foi uma tarde maravilhosa, só que me ataquei de jeito da azia...o que não foi nada agradável. Comi uma maçã e resolveu um pouco, mas parece que meu estômago ficou machucado por causa da azia, o que fez eu sentir um mal estar bastante desagradável. Não costumo sofrer muito com essa danada mas quando ela vem me pega de jeito....ô queimação desagradável....





O aparecimento da azia durante a gravidez deve-se ao aumento do útero e às alterações hormonais próprias desta fase.
O espaço cada vez maior que o útero ocupa leva a que o estômago e o intestino sofram uma grande pressão e, consequentemente, a digestão se torne mais lenta. Esta pressão sobre o estômago e o consequente desenvolvimento de gases fazem com que a comida suba de novo para o esófago;

As alterações hormonais durante a gravidez provocam grandes mudanças no organismo da mulher. Neste caso em particular, o aumento do nível da progesterona leva a um relaxamento generalizado dos órgãos, nomeadamente do esfíncter esofágico inferior – válvula situada entre o estômago e o esófago. Embora se encontre normalmente bem fechado, o relaxamento deste órgão provocado pela variação dos níveis de progesterona leva a que conteúdo do estômago volte para o esófago, levando à irritação característica da azia. 

Fonte: Blog "A minha gravidez"



Bom, apesar desses pequenos incômodos que a gravidez acaba nos "presenteando" eu estou muito feliz e vivendo realmente um momento mágico. A cada dia sinto mudanças no meu corpo, tem dias que me sinto feia e gordinha e tem outros que já me sinto muito bonita e com cara de mãe!! Acredito que faz parte do dia-a-dia desta fase.  Não senti mais meu baby mexer. Só foi uma vez que tive esse privilégio, mas como dizem que mamães de primeira viajem acabam sentindo e se dando conta que é o bebê mexendo só lá pela 20ª semana, fico tranquila a espera. Estou vivendo uma fase que já não fico ansiosa, criando expectativas com o que virá, estou curtindo cada momento e deixando as coisas acontecerem naturalmente. Assim fico tranquila e passo calma e paz para o meu bebê.

2 comentários:

  1. Pri.....acho que minha barriga tá mais ou menos do mesmo tamanho que a sua....!!!! Enorme eu acho né? mas olhando para vc pela foto tenho que te dizer estas linda!!!! como dizem ai em Portugal....hehehe.....passei para deixar um oie e já te desejar adiantado um feliz dia das mães viu! Muita saúde, amor, paz, e tudo de bom e melhor para vc, seu marido e seu bebê principalmente....este será seu primeiro dia das mães e nunca mais terás último! :-))
    Parabéns!
    Beijão com muito carinho Cris.

    ResponderExcluir
  2. Ai Criiiiis obrigada amiga!!
    eu tb acho minha barriga enoooorme mas mtos ainda dizem q ta normal p 4 meses...
    Agora que ela esta com mais carinha de grávida me sinto mais bonita, antes ainda tava mto com cara de gordinha...rsrs
    Entao Cris aqui foi dia da mãe domingo passado...entao esse além de ser meu 1º dia das mães ainda comemoro 2x....rsrs...mto bom!!

    Também te desejo um dia maravilhoso com tudo q uma mamãe especial como vc merece!!!
    Adorei pensar que esse sera o nosso 1º e nunca mais teremos o último....mto lindo
    Beijão

    ResponderExcluir