quarta-feira, 2 de maio de 2012

Óleos para evitar as Estrias

Eu uso óleo de amêndoas em todo o corpo e um creme hidratante a base de manteiga de cacau específico para gestantes para previnir as estrias.
Mas eu estava lendo agora uma reportagem sobre quais os melhores óleos para a prevenção delas e quais os melhores a serem usados quando elas já apareceram.


Isabel Luiza Piatti, técnica em estética , explica que “se o óleo corporal for composto por óleo mineral, são contraindicados para gestante. Por sua composição natural, todos os óleos de origem vegetal são indicados para tratamentos de hidratação e nutrição da pele. Os óleos vegetais são extraídos das sementes de plantas e frutas. Eles protegem a pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar. Além disso, auxiliam o restabelecimento do tecido de peles rachadas e ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. Finalmente, ao contrário dos óleos minerais, os de origem vegetal causam menos reações citotóxicas e alérgicas. Para o tratamento preventivo de estrias, além do óleo de amêndoas, os óleos de rosa mosqueta e de semente de uva também são muito eficazes. Os melhores óleos corporais são os de origem vegetal, como: semente de uva, girassol, soja e óleo de oliva”.
"Mantenha a pele bem hidratada e nutrida com cosméticos ricos em ativos como DMAE, óleos vegetais, nutripeptídeos, raffermine e outras substâncias que garantem a renovação do metabolismo celular”, esclarece Luiza Piatti, técnica em estética da Buona Vita Cosméticos.

Fonte: bebê.abril.com.br


Eu confesso que acabei ficando preocupadinha pois é essencial, para as temidas estrias não aparecerem, não ganhar peso. E de umas semanas pra cá sei que andei ganhando um bom pesinho na barriga. Apesar de ter uma boa alimentação eu sempre acabo tendo umas recaídas e como umas besteirinhas....rsrs. Mas hidrato muuito a barriga e corpo, no banho e pelo menos 1x durante o dia.


Mas sou da filosofia que seja como ficar o nosso corpo na gravidez temos que ter em consideração que estamos vivendo o momento mais mágico de toda a nossa vida e pra tudo tem remédio. Temos é que curtir e aproveitar muito esse momento especial e se as estrias e gordurinhas extras aparecerem, é tentar remediar e depois que o nosso bebê nascer, ir atrás de tratamentos para recuperar. 

6 comentários:

  1. Amei suas dicas, tô te seguindo.Passa lá no meu cantinho, bjkas.

    http://motherlandmah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pri, vc ta muito sumida, ta acontecendo algo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maqueli, brigada pelo carinho querida! vou acompanhar o seu sim. bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lud! ontem o Henrique tava de folga e passamos o dia juntos, por isso nem apareci na net!!
    Mas esta td bem sim, obrigada pela preocupação.... rsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Moça, você uma sugestão de marca?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Luane, então aí no Brasil eu não sei qual a melhor marca de óleos. Já ouvi falar muito bem de um hidratante da Payot para as estrias e o óleo Mamãe e Bebê da Natura que previne as danadas.
    Aqui uso um da Palmer´s que é ótimo!!

    ResponderExcluir