quarta-feira, 4 de abril de 2012

13 semanas, ou melhor, 3 meses!!!

Estou criando esse blog para poder falar um pouco sobre esse momento mágico pelo qual estou passando, que é a "gravidez".
Esta semana completei 13 semanas,o que na linguagem geral significa que estou de 3 meses de gestação. Cada dia sinto coisas diferentes, sentimentos bipolares na verdade... meu humor muda a cada momento...tem dias que estou radiante de tanta felicidade, e tem outros que não tenho vontade de sair de casa, fico triste, ansiosa,preocupada...coisas de grávidas...
Minha barriga também esta mudando a cada dia..mas não vejo a hora de vê-la enooooooorme...

Moro em Lisboa,Portugal e aqui estamos na Primavera, ou seja, quando estiver no auge do verão estarei com a barriga bem graaande!!
Que marraviiiiilhaaa (como diria um amigo meu...rsrs)
Meu sonho sempre foi poder exibir minha barrigona de grávida no verão.....
ta bem eu sei que nessa fase da gravidez ficamos muito mais inchadas e incômodas devido ao grande peso da barriga e a proximidade da data do parto,ainda mais no verão, mas sempre quiz poder usar um belo top e um saião longo com a barriga de fora...rsrs..

Hoje li este texto e amei!! Explica realmente tudo o que sentimos nesse momento mágico :
"Estar grávida é…
Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
Acreditar num mundo melhor"

2 comentários:

  1. Nossa Pri! Adorei o post, eu tbm não vejo a hora de estar com aqueeelee barrigaoo enorme...rsrs aqui no Brasil será o contrario,qndo estiver barriguda vai estar no inverno, mas Deus cuida msm de tds nossos desejos neh, pq eu Amooo o inverno...rsrs e ja to me imaginando usando minhas botas de cano alto com aquelee barrigaoo rsrsrs, sem falar nesse texto maravilhoso, e o pior é que é assim msm né...rs to super sensivel e olha q smp fui dura na queda..rs to aqui emocionada de ler! Vou roubar e postar no face...rs Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Pri querida, esteja a vontade de "roubar" o que vc quiser, fiz esse blog para sermos livres e compartilharmos essa experiência fantástica que estamos vivendo. Obrigada por tirar um tempinho e dar uma olhadinha aqui ta!! beijao e não deixe de acompanhar os próximos posts, cada dia tem novidade, e logo vou postar a experiencia dos partos na água, que pelo que vi no babycenter, só nós as duas temos esse interesse neh!!

    ResponderExcluir