quarta-feira, 25 de abril de 2012

16 semanas !!! 3 meses e meio......

Ontem nosso bebê completou 16 semanas!!!
Passamos o dia fora por isso não escrevemos nada ontem......
Mas comemoramos mais essa semana com amigos muito queridos em um dia lindíssimo de sol e com um almoço super saudável!!! O Henrique que não ficou muito fã pois nossa amiga querida Catarina preparou um almocinho à seu estilo habitual, arroz integral com ervilhas, sushi feito com rolinho de couve cozida recheado com beterraba, tofu, manga.......e uma torta maravilhosa com massa integral de atum com legumes! Para mim, estava tudo ótimo, pena que meu maridão é fanático por uma boa carne, arroz, massas.......rsrsrs.

Bom, essa semana nosso bebêzinho já deve estar medindo por volta dos 12cm. Está mais ou menos do tamanho de uma goiaba....rsrs.... nossa goiabinha!!!
Dizem que a partir dessa semana ele vai viver um crescimento enorme, duplicando o peso e acrescentando vários centímetros ao seu comprimento.
Ele já está ficando bem encurvadinho, e é bem provável que ele esteja se divertindo ali dentro, pois já dá risada, faz suas caretinhas e a principal brincadeira dessa semana é se distrair com o cordão umbilical..... ele agarra e puxa o cordão e muitas vezes aperta tanto que bloqueia a passagem de oxigênio, reduzindo sua quantidade.... rsrs...tadinho, mas nem me preocupo pois ele também não aperta tanto tempo assim para que possa se prejudicar.
Se eu pudesse ver ele de perto essa semana, daria para ver todas as veias do corpinho dele, pois sua pele está rosadinha e transparente.
Os membros inferiores estão agora muito mais desenvolvidos. A cabeça está mais direita do que antes e os olhos deslocaram-se para a frente da cabeça. As orelhas também já estão praticamente na  posição final. Alguns dos sistemas mais avançados do organismo já começaram a funcionar, incluindo o sistema circulatório e o tracto urinário.

A minha congestão nasal continua, mas até já me acostumei por ser normal em muitas grávidas até durante toda a gravidez. Tentei usar os adesivos esses no nariz durante a noite, como algumas leitoras me indicaram, mas não me adaptei, fiquei com alergia no nariz, coçava muito...rsrs....ai meu Deus minha sina é ficar com o nariz trancado e escorrendo durante toda a gestação, não tem jeito.

O ferro acabei não tomando mais por trauma, tenho pavor a vomitar!!! Então estou substituindo por alimentos com muuuuito ferro. Vou conversar com minha médica, claro, pra ver se não há problema, mas eu preferiria.

A barriguinha está crescendo a cada semana, e já está bem durinha também.
Agora o Henrique todos os dias encosta a cabeça nela para tentar ouvir o nosso bebê. Ele ouve muito barulho de água mexendo mas ainda não consegue distinguir quando pode ser o bebê. Eu também não consegui sentir ele mexer ainda.
Sinto que o bebê fica mais tempo do lado esquerdo da minha barriga, como quando a médica ouviu o coraçãozinho dele na última consulta, que ele estava todo encolhidinho de um lado só, e está virando rotina eu sentir esse lado mais durinho que o outro. Porque será né que ele gosta de ficar mais do ladinho?

5 comentários:

  1. ola pri!como sempre passando por aqui pra ler as novidades!!!leio MUUIITTOOOOO sobre gestação,mesm,o sendo mae de 4,agora 5,kkk,a gente nunca sabe tud neh?
    essa barriguinha ai e a sua?nossa,ta bem grandinha pra 16 semanas!tb daqui a pouquinho vc ja sta na metade do caminho..uffa,como passa rapido ne amiga..demora chegar no 3mes,mas depois voa!curta bastante esse momento,que e restritamente seu..vc sta se tornando MULHER de verdade,com todas as responsabilidades e o AMOR INCONDICIONAL que veem na bagagem!!!caro que o pai participa,e tem que participar mesmo,mas toda magia e emoções deurante essas semanas acontecem dentro da gente!imagina se fosse com eles,acho que num aguentariam,neh?kkkkkkkkbjinhos e tenha uma linda quinta feira!

    ResponderExcluir
  2. ai Dai....me emocionei c seu comentário..... que linda, obrigada pelas palavras!!
    Sim essa barriguinha é a minha....rsrs.... ta grande né? e ta crescendo mto depressa. Diz que entre essas semanas o baby dobra de tamanho, to sentindo mesmo mais cólica essa semana, deve ser o útero se espichando mais uma vez.
    E qto aos homens, se fosse com eles, com certeza não aguentariam o turbilhão de sentimentos rsrsrs...
    beijão, ja vou publicar outro post

    ResponderExcluir
  3. awn que barriguinha munita :)
    é verdadee eu to muito anciosa com as minhas 32 semanas Priscila , nao vejo a hora de ver meu bebe nos meus bracos .
    vc é mamae de primeira viagem ??
    vc jah sabe o sexo do bebe? ja mexe ?

    é muito gostoso sentir os chutinhos pri .

    ResponderExcluir
  4. Tá lindinha sua barriga!!!!!! E votei, meu palpite é que vc vai ter menina rsrs bjs

    ResponderExcluir