quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chá de Bebê Virtual....?

Bom, hoje estou totalmente sem criatividade para escrever. Penso em algum assunto e quando me dou por conta me disperço e já não lembro mais do que estava pensando....

Acordei hoje e fui dar minha caminhada, estava um dia nublado, friozinho mas não estava com cara de chuva. Agora a tarde a chuva já começou a cair.....fraca, mas suficiente para molhar minhas roupas que estavam no varal....rsrs. Aproveitando a caminhada dei uma passadinha no mercado e comprei umas coisinhas básicas que faltavam em casa.
Fiz um belo fígado refogado com arroz para o almoço. Refoguei também couve e fiz uma saladinha de alface, rúcula, tomate, espinafre, tomate seco (que o Henrique trouxe ontem a noite pra mim) e beterraba raladinha. Ah, fiz um suco natural de laranja e beterraba. Delicia.....

Eu não sei se alguém aí já ouviu falar de Chá de Bebê Virtual...?
Andei lendo a respeito e vi que está bastante na "moda". Pra mim acho que seria uma ótima opção já que todos os nossos familiares e amigos estão longe.
Bom, o chá Virtual funciona mais ou menos assim:

* A mãe manda os convites por email indicando um site de uma loja em que as pessoas podem comprar presentes on-line. O bom dessas lojas é que a própria loja se encarrega de entregar os presentes diretamente na casa da mãe. Assim os convidados não precisam se preocupar com esse gasto.
No site dessas lojas já tem uma lista própria de chá de bebê com presentes, onde a mãe seleciona os de sua preferência e os convidados vão comprando, e eliminando os presentes da lista.

* Para quem não gosta dessa opção de comprar online, pode comprar por conta própria o presente e enviar também por conta própria para a casa da mãe.

* Muitas mães optam por deixar o número da conta do banco também, assim as pessoas que não tem tempo ou não querem se preocupar com presentes, podem depositar o valor que cabe no seu bolso direto na conta dos pais.

* Se a mãe preferir, pode escolher o tipo de presentes que vai pedir no convite, como por exemplo, fraldas de determinado tamanho, pomadas antialérgicas, cotonetes, algodão, lenços umidecidos, shampoo, talco, loção específicos para bebês, entre outros produtos necessários para essa fase inicial com o bebê.

* Assim que a mãe receber os presentes em casa, manda uma lembrancinha para quem mandou o presente, em modo de agradecimento, já que não haverá nenhuma festinha.

Eu achei uma idéia bastante interessante para quem mora longe da família e amigos. E, na verdade, estou pensando sériamente em realizá-lo.

No meu caso, penso em colocar no convite o endereço da casa da minha sogra, já que vamos nos mudar para Joinville depois. Assim as pessoas não precisam gastar a mais para enviar os presentes aqui para Portugal, o que se tornaria mais caro.
Assim cada presente que fosse chegando na sogra, ela poderia abrir para nós no skype para que possamos ver antes de ter que estar lá de volta. Imagina a ansiedade.....
Bom, na verdade eu gostaria de opiniões para ver se valeria a pena fazer esse tipo de Chá.
Podem publicar aqui no blog mesmo ou me mandar dicas por email, o que ficar de melhor preferência para cada um.
Agradeço, beijinhos e até amanhã.

9 comentários:

  1. Pri adorei a sua idéia...ela é ótima mesma para vc...e te ajuda a montar o enxovalzinho por ai....vc acredita que a família toda do meu marido é de Portugal....SIMMM não sabia que vc morava ai....passei minha Lua de Mel ai....há 4 anos e meio atrás....e meus sogros vão passar o mês de junho, julho e agosto em Portugal, só voltam para o meu parto....hehehehe....já encomendei uns bordados da terrinha....que delícia.....meu sogro é de Ponte de Lima (interior) bem no norte de Portugal.....perto de Viana do Castello....curta bastante e não se sinta sozinha, os portugueses são bem receptivos (é o povo mais receptivo da Europa)...faça bastante passeios, pegue bastante idéias, vá passear no shopping da Expo sabe? tem bastante lojas....ah! que delícia fiquei com vontade de ter um blog só da minha gestação tb., mas não posso (no meu caso é muita exposição)...de trabalho já está bom....mas passarei sempre aki para bisolhar....e quem sabe se eu for com eles a Portugal visito vc!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Criiis que coincidencia!!!Poxa que legal que vc tem esse contato com Portugal.Nós gostamos muito daqui, mas a saudade da família está falando mais alto, por isso resolvemos voltar p Brasil. Já vão fazer 4 anos que estou por aqui e já está na hora de criar minhas raízes na minha terra novamente....
    Sim, eu ando passeando bastante e aqui tenho a possibilidade de comprar umas coisinhas diferentes que ainda não tem aí no Brasil né.... Boa idéia essa dos bordados rsrs...vou providenciar tb..
    Ah Cris obrigada mesmo pelas palavras amigas, me sinto muito confortada com os comentários de vcs!!
    Quem sabe não nos conhecemos aqui então!!! As duas de barrigão....ia ser lindooo!!!
    Beijão Cris, fiquem bem

    ResponderExcluir
  3. Pri, eu achei uma falha no seu plano: vc disse que sua mãe ia pra Portugal para o parto certo? Se as coisas estiverem na sua sogra, como voce vai usar se eles estarão no Brasil? Ou eles vão tambem pra Portugal? Aí nesse caso terão que levar a mala cheia com os presentes do bebê? Explica isso direito! rs
    E lá vem voce de novo com essas receitas malucas: fígado REFOGADO? Comofas? Eu só sei fazer frito, em forma de bife, sabe? Refogado não fica meio cru?
    Beijos, fico mais ansiosa de ler aqui do que postar no meu, adoro seu dia-a-dia, muito relax sua gestação! Do jeito que eu queria que fosse a minha, me realizo com vc, kkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk ai Lud, então, sim minha mãe e minha sogra vem p cá em setembro. Mas o que pensei foi em não trazer muita coisa p cá, só mesmo o que eu for usar nesses 2 ou 3 meses que vamos ficar aqui, pq logo depois já vamos p Brasil. Aí o povo mandaria, se fosse fralda por exemplo, já no tamanho M e G, algumas P dependendo, e as coisas pequenininhas a minha sogra pode trazer.....tenho que planejar bem né, vou conversar com o Henrique ver o que ele acha.

    Bom, qto ao fígado eu faço mais ou menos como bife, só que em pedaços pequenos, e digo refogado pq refogo ele com cebola, mas deixo fritar bem ele antes sim....rsrs

    Que bom que vc esta gostando do blog, assim vc própria se distrai tb... Eu tento sempre passar um pouco do meu dia-a-dia e algumas dicas sempre né. Vejo que o seu blog não foge disso tb!! Somos as blogueiras do Baby center....kkkkkkk

    Beijão Lud

    ResponderExcluir
  5. Ah, o meu blog funciona assim: eu sempre acho que ninguem vai ler, entao faço como se fosse um registro pra mim mesma, falo um monte de besteiras e quando vejo o povo acaba gostando!
    É da hora!
    Beijos, aparece lá no fórum, to lá

    ResponderExcluir
  6. Adoro o blog das duas...e hoje que estou em casa de pernas pro ar...pude entrar aki, no baby center e postar bastante, ouvir música e escolher mais coisa, ter idéias....mas Pri, dá uma espiada no seu blog todo que postei mais coment's meus por aí....por sinal em quase todos os posts chorei muito, estou uma mistura de feliz e emotiva ontem e hoje....nem sempre por causa do meu trabalho na emissora tenho esse tempo....bjos com carinho
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro as tuas palhaçadas Lud, sempre me animo e dou risada..
    E Cris, eu vi teus coment´s....adoroooo obrigada!!
    Vou respondê-los......
    Eu tb tem dias que ando super chorona, meu marido me liga e to chorando vendo um clip ou ouvindo uma musica que identifiquei com o amor que sinto pelo baby, essas coisas....até vendo a novelinha acabo chorando as vezes....rsrs.... que bom que nós nos entendemos né!!
    Beijão nas duas
    Lud, to fazendo uma lazanha de frango p maridão, mas já entro lá no fórum p dar uma fofocada...rsrs

    ResponderExcluir
  8. kd a postagem de hojeeee, sou uma leitora exigente! rsrs

    ResponderExcluir
  9. pri,xodads flor!!!!!!!!!!num some viu!!!!!!!!!!!!!!!!!BJUX,sentimos sua faltaaaa

    ResponderExcluir