quarta-feira, 11 de abril de 2012

Signos da nossa Família

Eu estava lendo hoje no site babycenter.com a respeito dos signos dos bebês e dos pais também. Achei super interessante a combinação dos pais de Leão e Escorpião, que é o meu caso e do Henrique:

Amor e proteção
Vocês cuidam muito bem das coisas que consideram importantes, e sua família está acima de tudo. Tentam fazer o melhor quando se trata da educação dos filhos.

O lado leonino do casal é alegre, jovial e criativo e, por isso consegue estabelecer facilmente uma forte ligação com os filhos. As crianças respondem bem ao seu jeito divertido e à sua afetividade. Já você, pai de Escorpião, é mais sossegado e profundo. Você é um ser complexo e uma espécie de mistério para seus filhos. Você terá dificuldade em se abrir totalmente com eles, mas seus filhos entendem mais do que você imagina.

Escorpiano, não esconda seus sentimentos. Permita-se sentir e mostrar todo o seu amor por seus filhos. Seu lado vulnerável os ensinará a lidar com as próprias fragilidades e isso irá conquistá-los.
É exatamente isso que eu e o Henrique passamos mesmo. Acredito que com nosso filho vai ser igual.

E olha que fofo o signo do nosso bebê, Libra:

FILHO DE LIBRA :
Amoroso e pacifista
Sempre que houver tensão na sua casa, seu filho de Libra tentará apaziguá-la. Essa criança quer que todos se entendam, porque discussões a deixam triste. Se a sua família é barulhenta e extrovertida, seu pequeno libriano terá que aprender a se fazer ouvir, o que pode ser bastante difícil para crianças desse signo.

Geralmente a harmonia é a principal preocupação da criança de Libra, e ela fará o que puder para alcançá-la. Ser carinhosa com pais, irmãos e amigos é um exemplo. O pequeno libriano é doce e atencioso por natureza, mas sua necessidade de agradar a todos pode causar problemas. É provável que o medo que o seu filho tem de ofender ou magoar alguém o transforme numa criança indecisa.

As crianças de Libra também têm dificuldade de emitir opiniões de maneira confiante, o que significa que podem se deixar "atropelar" pelos amigos, na tentativa de não desagradar a ninguém. O lado bom é que as grandes habilidades sociais e o senso de justiça dessas crianças fazem delas bons amigos.

O libriano também sabe como manter sua vida equilibrada e têm gosto sofisticado, mesmo ainda pequeno. Negociadora, a criança de Libra tem o dom de reunir as pessoas, ajudando-as a cooperar em vez de discutir. Como mãe ou pai de um libriano, seu trabalho incluirá ensiná-lo, com todo carinho, que desentendimentos ocasionais fazem parte da vida. Ajude-o a ganhar autoconfiança e a entender que ter opiniões fortes e ser assertivo não é a mesma coisa que ser grosseiro.

É o filho que sempre sonhei!!!
Carinhoso e determinado, amoroso e a favor da harmonia em família. Não preciso de mais nada!! Família perfeita!! AMEI !!!


MÃE LEONINA :
Orgulho e afeto
Para você, proteger a família e distribuir carinho para os parentes é muito importante. Você expressa suas emoções de maneira impetuosa e autêntica, e por isso seus filhos sabem quando podem esperar bastante entusiasmo de sua parte. Da mesma forma, eles notam quando você está triste.

Por causa de sua coragem, sua energia e seu gosto pelos holofotes, você provavelmente é o núcleo da família. É você quem dita o estado de espírito de seus filhos e de seu parceiro. Quando recebe atenção, a vida não poderia ser melhor para todos vocês. No entanto, quando está se sentindo desvalorizada, pode ficar muito sensível.

Seus filhos amam sua generosidade, e você os cobre de presentes e gestos de afeição. Se seu filho ou filha convida um amigo para ir à sua casa, você levará todos para passear, com direito a sorvete. Pode fazer até algo ainda mais extravagante, mesmo que extrapole o orçamento. Para você, o que importa é tratar bem quem você ama -- desde que reconheçam seus esforços.

Você tem um lado orgulhoso e outro inseguro e, quando sua bondade não é reconhecida, pode ficar com os nervos à flor da pele. No fundo você sabe que sua família tem por você a mesma adoração incondicional que você tem por ela, portanto os conflitos familiares geralmente são resolvidos rapidamente.


PAI ESCORPIÃO :
Forte e quieto
Você deve ser o pilar emocional da família, ainda que não perceba isso. O escorpiano é passional, sensível e intenso, e tem uma ligação forte com seus filhos. Mas você precisa contrariar sua natureza para se abrir mais com seus filhos.

Seu relacionamento com a família será melhor e mais próximo se, de vez em quando, você demonstrar o seu lado vulnerável. Isso inclui falar sobre seus sentimentos e medos, assim como ouvir os dos seus filhos. Seu interesse natural pelo conhecimento, combinado com sua habilidade para a pesquisa, fará de você uma ótima fonte quando as crianças precisarem de ajuda nos deveres de casa.

Você também é uma pessoa muito perceptiva e, por causa disso, intui os sentimentos e as motivações infantis. Mas atenção: não importa o que você sabe, ou pensa que sabe, sobre como os seus filhos estão se sentindo. Incentive-os a falar sobre isso com suas próprias palavras. E, acima de tudo, nunca use os segredos deles contra eles mesmos!

Por ser do signo de Escorpião, você tem tendências manipuladoras e controladoras, mas precisa ficar atento para não deixar essas características influenciarem no seu relacionamento com os filhos. Atente para esses comportamentos inconscientes e concentre-se em fazer o contrário: ser uma pessoa aberta e estimular a confiança, a afeição e a franqueza entre todos. Se conseguir fazer isso, você criará o ambiente de que sua família precisa para se sentir segura e unida.

Sempre gostei muito de signos, numerologia, enfim, astrologia no geral, e adorei saber mais a respeito dos signos da nossa família. Acredito que nossa família terá uma harmonia encantadora e cada um terá o seu papel importante para que esta harmonia seja realizada.

2 comentários:

  1. oi priscila,amei saber um pouco mais sobre o signo de libra!tb sou uma mamae leonina...acredito que meu bbzinho sera de libra pis e par 21 de outubr,mas como partos saum inesperados,naum tem como ter certeza!enfim,amooo seu blog,sempre passo por aqui pra elr as novidades!bem,que nossas sementinhas fiquem bem,pis amor com certeza elas tem!bj grande!

    ResponderExcluir
  2. Querida obrigada por acompanhar meu blog!Faço com mto carinho e tento sempre falar de temas do nosso interesse. Seu filhote vai ser do finalzinho de Libra ou até do inicio de Escorião, como meu marido, que faz dia 30/10. Saúde para nossas sementinhas!! beijo gde

    ResponderExcluir