segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Sucesso do Iogurte na Gravidez

Estava lendo as notícias hoje pela manhã e achei interessantíssima uma matéria sobre a importância do iogurte na gravidez! Aqui em casa sempre aderimos à ele, eu gosto muito e tenho esse ótimo costume de consumir iogurte tanto pela manhã, como no lanchinho da tarde também, e regularmente.

O iogurte pode ser considerado o melhor amigo das mulheres durante a gravidez! Fato comprovado e aprovadíssimo por todos os obstetras.
Ele é, sem dúvida, das melhores opções para enriquecer a nutrição da mulher durante esse período da gravidez e também na amamentação. E ainda ajuda a eliminar os incômodos habituais da gestação.
O iogurte apresenta diversos benefícioas para a nossa saúde, não apenas para as grávidas, mas para todos no geral. Só que se torna ainda mais importante para uma gestante porque com a sua ingestão, a grávida absorve o cálcio (essencial na gravidez), consegue previnir a obesidade, ajuda a regular a flora intestinal (previnindo a temida prisão de ventre, mais elevada principalmente no 2º trimestre devido a pressão exercida pelo útero) e ainda é um grande aliado na fase de amamentação, pois ajuda a enriquecer o leite materno.
Viva o Iogurte !!!

Por ter um teor de gordura muito baixo e uma densidade nutricional altíssima, ele se torna um excelente complemento para as principas refeições, diminuindo a fome no meio da tarde ou manhã.
É essa qualidade que ajuda na prevenção da obesidade, fazendo com que a mulher acabe comendo menos nas grandes refeições, pois sacia a fome durante os intervalos das mesmas.

Uma dica bastante interessante para quem sofre de prisão de ventre é aderir aos iogurtes com Bifídus Activo (como exemplo, o "Activia"),  eles ajudam o organismo a fazer uma melhor digestão e a ter um melhor funcionamento ao intestino.

A alimentação do último trimestre da gravidez tem como principal objetivo preparar o organismo para o parto e amamentação.
Tanto os leites fermentados como os iogurtes possuem atributos nutricionais essenciais para o sucesso da amamentação e são aconselhados por todos os obstetras.

Fonte: ABC do Bebê

Eu tento variar sempre a minha alimentação, para não ficar enjoativa, alternando pela manhã vitamina de frutas ou o iogurte. E a tarde geralmente acabo apelando ao iogurte para matar aquela fome terrível que aparece do nada. Além de saboroso ainda é super saudável!
Bora aderir ao iogurte mamães!!! 


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é verdade eu ja sabia, mais nossa eu tomo iogurte desdo comeco da minha gravidez, hj nao consigo tomar tanto , é no maximo 1 em um dia e no outro eu ja abusei kkkk .

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm.tomo desde os primeiros dias ...eu tomo qualquer um ....amo iorgurte

    ResponderExcluir